Fiat acaba de CONFIRMAR e CARRO chega para destruir de uma vez o Kwid, da Renault, por esse precinho

Fiat acaba de confirmar a chegada de um carro popular que promete acabar com o Kwid e demais concorrentes
E a Fiat acaba de confirmar a chegada de um carro popular que promete acabar com o Kwid, da Renault, e demais concorrentes. Fora isso, essa promessa sob 4 rodas ainda deve vir no precinho para a alegria de milhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Inside EVS, a Stellantis, um dos maiores grupos automotivos do mundo cujo qual a Fiat está inserida, revelou seus planos ambiciosos de entrar no mercado de carros elétricos acessíveis com um modelo inspirado no icônico Fiat Panda.
Fiat Panda será a maior inspiração para esse novo carro elétrico que a montadora pretende lançar (Foto Reprodução/Internet)A estratégia da empresa visa a criação de um modelo para competir de forma direta com outros veículos elétricos de baixo custo, como o popular Dacia Spring, que é vendido no Brasil e como Renault Kwid E -Tech, e ainda de quebra promete engolir também os carros elétricos chineses que estão ganhando cada vez mais destaque no mercado global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em boa hora
O anúncio da Stellantis chega em um momento crucial, uma vez que a indústria automobilística está testemunhando uma rápida transição para a eletrificação.
A concorrência no segmento de carros elétricos de baixo custo estão a todo o vapor, impulsionando as fabricantes a inovarem e aprimorarem suas opções.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Novo carro da Fiat promete bater de frente com o Kwid (Renault) e demais chineses que seguem o segmento de elétricos (Foto Reprodução/Internet)
De acordo com o CEO da marca Fiat, Olivier Francois em uma entrevista recente, o futuro carro elétrico, como ele mesmo diz “sem frescuras”, será apresentado no mês de julho do ano de 2024 e terá um preço alvo abaixo de 25.000 euros sem considerar os incentivos.
O executivo também confirmou que para o novo Panda elétrico “é muito provável que haja sinergias” com a plataforma usada para o novo Citroen e-C3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estimativa é que esse carro chegue como um modelo popular e a preço acessível (Foto Reprodução/Internet)
Com quem mais esse carro da Fiat irá competir?
Além das concorrências já estabelecidas, como o Dacia Spring e o Kwid, o Fiat Panda elétrico também terá que competir com uma variedade de carros elétricos chineses que têm ganhado popularidade por sua relação custo-benefício, o que cria um desafio ainda maior para a Stellantis.

Renault Kwid E-Tech é um elétrico urbano que será um dos principais concorrentes do novo carro da Fiat (Foto Reprodução/Quatro Rodas)
Com esse mesmo objetivo, a Stellantis, empresa que controla a Fiat, também planeja começar a vender um carro urbano totalmente elétrico de sua marca Citroën com preço abaixo de 25.000 euros (R$ 135.000) no início do próximo ano, o que é ainda mais animador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Levando em consideração que carros elétricos costumam ultrapassar a faixa de 100 mil, o valor desse é ainda mais vantajoso para o bolso diante de tudo que ele promete oferecer.
Ainda não temos muitos detalhes sobre o próximo carro elétrico popular da Fiat, mas ele deve se posicionar no meio termo entre subcompactos, como o Dacia Spring, e compactos como o chinês BYD Dolphin* e outras novidades que estão para chegar como Renault 5 e Volkswagen ID.2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Para saber melhor sobre a montadora BYD clique aqui*
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.