O mercado dos carros usados segue em alta, traz modelos tradicionais, movimenta fortemente a economia e tem servido para facilitar a vida de condutores de todas as idades
Na década de 70, surgiu o primeiro rascunho de um dos carros mais populares da Fiat. Inicialmente, a ideia era transformá-lo em um modelo de luxo exclusivo, mas, ao cair nas graças do grande público, ele acabou dominando as ruas de todos os níveis sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreendentemente, o Uno, que vem atravessando gerações, continua em alta. Ele já ganhou diversas versões e roupagens ao longo da história, mas, até hoje, mesmo os mais velhos, continuam movimentando o portfólio da companhia italiana, pelo menos no Brasil.
Segundo a Fenauto, mais de 14 milhões de veículos antigos e seminovos foram vendidos em 2023, provando que o mercado segue em alta. Entre as principais marcas, aparecem a Fiat, a Volkswagen, a Ford e a Chevrolet, que figuram entre as gigantes automotivas globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na hora de escolher, é sempre fundamental fazer uma boa pesquisa sobre a mecânica, a velocidade e o estilo. Este ano, o Autoesporte listou alguns carros antigos que aparecem como boas opções aos clientes que não querem desembolsar uma fortuna e, claro, incluiu o clássico.
Fiat Uno 1.0 Fire Economy 2009 – R$ 19.430
Motor: 1.0 aspirado flex de 65 (G)/66 (E) cv de potência e 9,1 (G)/ 9,2 (E) kgfm de torque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Câmbio: Sempre manual de cinco marchas.
Consumo: 8,8 km/l com etanol e 12,4 km/l com gasolina na cidade. 9,9 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina na estrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais barato da Fiat?
O preço acessível tem chamado atenção para a marca nos últimos meses. Segundo o Autoesporte, no mercado dos veículos zero, o Fiat Mobi continua sendo o mais barato, ainda em comparação às marcas concorrentes. Ele sai em torno de R$ 75 mil nas concessionárias, apesar de suas ressalvas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE