Fiat crava o retorno de um dos seus modelos mais populares e queridos em 2024
A Fiat, sem sombra de dúvidas, é uma das montadoras mais famosas do mercado automobilístico. A marca inclusive cravou uma grande notícia recentemente quando anunciou o retorno do Fiat Uno, um de seus modelos mais populares e queridos que promete ser o terror da concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O retorno do Uno em 2024, agora como Fiat Panda, cravou uma grande notícia aos fãs da montadora. O Uno, um dos carros mais queridos do Brasil, havia sido descontinuado em 2022, deixando muitos motoristas entristecidos. Mas, agora sob a nova nomenclatura, promete arrasar com os seus rivais no mercado.
O CEO da montadora, Oliver François, anunciou que a partir de 2024, todos os lançamentos da Fiat na Europa serão totalmente elétricos, incluindo o Fiat Panda. O modelo não será apenas uma reedição do Uno ele virá com uma transformação visual e estrutural significativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiat Panda 2024 (Foto: Reprodução, Motor 1)
Utilizando a plataforma CMP, compartilhada com a próxima versão do Citroën C3, terá uma base sólida para esta nova fase. Com opções de motores elétricos, o Fiat Panda apresentará modelos com 82 cavalos e outros mais potentes com 109 cv, garantindo desempenho e eficiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, o preço e versões do Novo Uno 2024 (Fiat Panda) que virá para o Brasil não haviam sido divulgados. No entanto, a montadora afirma que ele será um dos elétricos mais acessíveis do mercado, mantendo o ‘popular’.
Projeção Fiat Panda (Foto: Reprodução / Motor 1)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Uno parou de ser fabricado no Brasil?
No fim de 2021, a Fiat anunciou o fim da produção de carros Uno no Brasil. O carro foi lançado em 1984 no país e vendeu mais de 4,3 milhões de unidades nos seus 37 anos de história. Seu fim se deu devido a baixa nas vendas, além da perda de espaço gradativa para o Mobi.
Uno Ciao 2022 (Reprodução/internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final da temporada, a montadora italiana apresentou a série especial de despedida, Uno Ciao, que teve apenas 250 unidades numeradas.