“Era cortejada, com Aids ficou sozinha”, A triste história de morte de musa da Globo

Atriz da Globo viveu momentos tensos de sua vida
Sandra Bréa, atriz da Globo, durante os anos 70 e 80, foi considerada símbolo sexual da década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a artista participou de grandes clássicos da Globo, como programas humorísticos ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’, de 1970, ‘Uau, a Companhia’, de 1972, e ‘Viva o Gordo’, de 1981 a 1987.
Para quem não se recorda, a atriz teve grande destaque em 1973, quando fez parte do elenco da novela ‘O Bem Amado’, trama de Dias Gomes, onde deu vida a personagem Telma, que era protagonista da novela. Vale ressaltar que a novela está disponível no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIAGNOSTICADA COM HIV
No ano de 1993, a atriz deixou o Brasil em choque ao comunicar que havia sido diagnosticada com o vírus do HIV. A artista, na época, afirmou que a sua contaminação foi em uma transfusão de sangue que precisou fazer após sofrer um acidente de carro.
Inclusive, ela lutou bravamente contra a discriminação da doença e em 1997, fez uma participação na novela ‘Zazá’, onde deu vida a ela mesmo, expondo um importante depoimento sobre a doença que estava enfrentando.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Inclusive, um de seus funcionários, José Carlos, relatou que a atriz sofria preconceito por causa da doença.
“No auge da fama, era cortejada. Com a Aids, ficou sozinha. É muito triste acabar assim”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No ano de 1999, a atriz Sandra Bréa, estava com a AIDS completamente controlada, porém, sofreu um novo problema em sua vida. A famosa foi diagnosticada com um câncer no pulmão em estado já avançado.
Sendo assim, sua expectativa de vida era de apenas seis meses, e na ocasião, desistiu de fazer o tratamento à base de radioterapia e quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Bréa morreu no dia 4 maio de 2000, no Hospital Barra D’Or, após dois dias de sua internação, momento em que ficou sem voz, teve insuficiência respiratória e sentiu fortes dores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771