Filha de cinegrafista morto por ‘black blocs’ critica Gregório Duvivier por texto em jornal

1 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o humorista Gregorio Duvivier, conhecido por ser um dos integrantes do canal Porta dos Fundos, não para de se envolver em polêmicas. Para quem não lembra, recentemente ele foi vetado na Globo por ter feito protesto político ao vivo durante uma entrevista.

Dessa vez, a crítica ao humorista veio de Vanessa Andrade, filha do jornalista Santiago Andrade, que foi morto em 2014 por black blocs – manifestantes que se utilizam de vandalismo ao protestar – enquanto cobria manifestações de rua contra a alta da tarifa de ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, Duvivier deu a entender em sua coluna na Folha de S.Paulo – em resposta a um editorial do próprio jornal – que o grupo não oferece medo à população.

“Concordo quando a senhora [Folha] diz que uma ditadura se avizinha, mas discordo que são os “black bloc” que vão tomar o poder. Dona Folha, a senhora já conheceu um ‘black bloc’? ‘Black blocs’ em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu perfil oficial no Facebook, Vanessa comentou e repudiou a postagem feita por Duvivier:

“Eu tô aqui, Gregório, lembrando bem do sangue de Santiago Andrade nas mãos, sentindo as feridas com meus dedos e revivendo um rosto tão alegre deformado por um rojão. Uma bomba atirada pelos black blocs, esses aí que você defende”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a repercussão, Duvivier disse à Folha que deve ter sido mal interpretado: “Eu não disse que os assassinos do Santiago eram inocentes. Eu estou falando de violência da polícia, que mata milhares de Santiagos por dia nas periferias”.

Confira a postagem completa de Vanessa, que já conta com quase 4 mil compartilhamentos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile