Filha de Mário Lago afirma estar “enojada” com premiação de William Bonner

23/12/2014 15h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner foi quem levou o Troféu (Foto: Divulgação)
William Bonner foi quem levou o Troféu (Foto: Divulgação)

William Bonner foi quem levou o Troféu (Foto: Divulgação)

William Bonner foi o artista que levou o Troféu Mário Lago 2014, no programa “Domingão do Faustão” que foi ao ar no último domingo (21). Ele recebeu a conquista das mãos da atriz Fernanda Montenegro, que levou o prêmio no ano passado. No entanto, a premiação não agradou a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto era homenageado pelo programa, que mostrou um VT com imagens do início de sua carreira e homenagens dos familiares e amigos, ele e o jornalismo da emissora estavam sendo duramente criticados por Graça Lago, filha do poeta e ator Mário Lago, que dá nome ao troféu.

“Meu pai, Mário Lago, merece respeito. Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do JN despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da Globo, à “ética, lisura e imparcialidade” do JN, à maneira “firme, mas respeitosa” como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país…”, disparou a mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E tome pau nas redes sociais “instrumentalizadas pelos partidos” para atacar a globo e seu jornalismo. Nojo. Lá no infinito papai e mamãe devem ter ficado muito revoltados. E atenção, Rede Globo, não sou instrumentalizada por ninguém ou por nada. Sei pensar, refletir, fazer escolhas, opinar, me posicionar”, escreveu Graça em seu perfil na rede social.

Mário Lago defendia ideais comunistas (Foto: Divulgação)

Mário Lago defendia ideais comunistas (Foto: Divulgação)

Enquanto isso, na televisão, Bonner reclamou da intolerância política e ideológica em redes sociais em seu discurso no programa. “O jornalismo da Globo amadureceu muito com a própria democracia brasileira. Desde a campanha eleitoral de 2002, que nós realizamos essas entrevistas”, afirmou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“É curioso, porque desde 2002 todos os candidatos foram tratados, assim, de uma forma rigorosa. O que eu posso observar aqui é que, com as redes sociais, também embutem outro problema em si: os partidos políticos instrumentalizaram com robôs que estão ali para insultar outros partidos e insultar a imprensa, que faz apenas o seu trabalho. A intolerância política e ideológica que nós experimentamos neste ano foi muito ruim e ela esteve muito presente em redes sociais”, explicou o jornalista.

Mário Lago, assim como a sua filha faz nos dias de hoje, defendia ideais comunistas. Militante político, ele foi levado sete vezes à prisão. Em 1989 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e em 1998 participou como âncora dos programas eleitorais Lula à presidência da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Troféu Mario Lago foi ao ar pela primeira vez em 2001, com o próprio Mário. Depois, foi entregue a artistas como Laura Cardoso, Paulo José, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Lima Duarte, Glória Pires, Gilberto Gil, Antônio Fagundes, Hebe Camargo, Regina Duarte, Roberto Carlos e Fernanda Montenegro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.