O filho do âncora do Jornal Nacional entrou com uma ação contra o familiar e fez sérias acusações
Ex-âncora do Jornal Nacional, da Globo, Cid Moreira foi envolvido em um escândalo de homofobia e práticas de infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). No Ministério Público do Rio de Janeiro, um dos filhos do famoso, Roger Moreira, oficializou o pedido da acusação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações obtidas pelo Notícias da TV, apontam que quando o jornalista se casou com Maria de Fátima Sampaio, ele tentou desfazer a adoção de Roger, alegando que o filho fosse gay. Contudo, pelo fato de não ser possível acabar vínculos familiares, o veterano fez questão de tirar tudo o que tinha dado para ele sobreviver, segundo o advogado de defesa de Roger.
“[Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo”, disse o advogado Angelo Carbone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o advogado disse que o ex-âncora do Jornal Nacional proibiu o filho de estudar na adolescência. “O mesmo [Cid] não promoveu, na época, certas obrigações previstas pelo ECA. Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes.”, relatou.
“Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei”, confessou o defensor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Cid Moreira e o filho, Roger Moreira – Foto: Reprodução
EXCLUÍDO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, tudo teve início quando Cid Moreira retirou o nome do filho do testamento, em 2021. Após o caso ganhar popularidade, Roger e Rodrigo Moreira, filhos do famoso, deram entrevistas em programas como Balanço Geral e Fofocalizando e pediram que a justiça prendesse a mãe e o pai deles.
Cid Moreira e Fátima Sampaio (Foto: Quem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
