Arturo Garri Jr morre aos 17 anos
Arturo Gatti Jr., filho do ídolo do boxe Arturo Gatti, morreu aos 17 anos durante uma viagem ao México, onde estava acompanhado da mãe, Amanda Rodrigues. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira, 08, por amigos próximos e confirmadas pela família à emissora canadense TVA Nouvelles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, o adolescente teria sido encontrado enforcado em um apartamento nesta segunda-feira, 06, de acordo com informações do portal Choquei e relatos de pessoas próximas à família.
“Filho do lendário boxeador Arturo Gatti morre aos 17 anos em circunstâncias trágicas”, diz o trecho da publicação republicada pelo perfil Choquei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As primeiras informações indicam que a causa da morte foi suicídio, de acordo com Chuck Zito, ex-segurança e amigo pessoal de Arturo Gatti.
Assim como o pai, Arturo Gatti Jr demonstrava grande talento no boxe. Nas redes sociais, costumava compartilhar registros de treinos e momentos com astros do pugilismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apadrinhado por grandes nomes do esporte, como Mike Tyson, especialistas consideravam Arturo Gatti Jr uma promessa do boxe amador.
Desse modo, o jovem tinha o sonho de representar o Canadá nas Olimpíadas antes de seguir carreira profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em entrevistas, o lutador costumava afirmar que gostaria de “honrar o legado” de seu pai no esporte.
Na publicação do choquei, inúmeros internautas lamentaram a morte do jovem. “Você vai estar presente no meu coração”, disse uma. “Deus conforte os familiares dele”, afirmou mais um. “Que Deus conforte a família”, afirmou mais um. “Sentirei saudade desse astro”, escreveu mais um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Arturo Gatti morreu?
A morte do jovem ocorre pouco mais de 16 anos após o falecimento do pai Arturo Gatti Jr, que ocorreu em 2009. O filho do lutador tinha apenas 10 meses de idade.
Na época, encontraram o lutador morto em um flat em Porto de Galinhas, onde passava férias com a esposa, Amanda Rodrigues e o filho.
De acordo com informações do Globo Esporte, a perícia brasileira concluiu que o boxeador havia morrido por estrangulamento e suicídio.
Quantas lutas Arturo Gatti ganhou?
Nascido na Itália e naturalizado canadense, Arturo foi campeão mundial em três categorias diferentes – superpena (IBF), meio-médio ligeiro (WBC) e meio-médio (IBA).
De fato, o lutador tornou-se um dos maiores ídolos do esporte e conhecido pelo seu estilo de luta explosivo.
Por fim, Gatti encerrou sua carreira em 2007 com 40 vitórias e 9 derrotas, tornando-se uma das maiores lendas do esporte.