Filipe Luís acaba de perder craque de R$36M e xerifão da zaga no Flamengo

Filipe Luís já sabe que não poderá contar com dois jogadores do Flamengo para a próxima rodada do Brasileirão
O Flamengo sofreu mais uma derrota no Brasileirão e perdeu a liderança do campeonato para o Palmeiras. Além disso, Filipe Luís viu Danilo e Wallace Yan serem expulsos da partida e os perdeu para o próximo jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida em Salvador foi muito ruim para o Rubro-Negro, que perdeu uma grande invencibilidade, a liderança e ainda dois jogadores importantes.
Aos 13minutos do primeiro tempo, Danilo levantou o pé e acertou a cabeça de Tiago, que estava indo para o ataque do Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso fez com que o árbitro aplicasse o vermelho direto no xerifão da zaga do Rubro-Negro, que entrou no lugar do suspenso Léo Pereira.
Já Wallace Yan, que tem um valor de mercado estimado em R$36 milhões, de acordo com o ‘Transfermarkt’ recebeu dois amarelos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo e apenas 10 minutos depois conseguiu levar dois cartões amarelos e também ser expulso.
Filipe Luís perde esses dois jogadores para o próximo jogo do Flamengo, que será o clássico contra o Botafogo, no dia 15 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filipe Luís questionou as expulsões
Na entrevista coletiva pós a derrota para o Bahia, Filipe Luís comentou que não gostou das expulsões e que isso mudou o jogo.
“Jogar 75 minutos com um a menos prejudicou nossa equipe. Você prepara um plano de jogo para jogar com 11e somos um time que não costumamos ter jogadores expulsos”, começou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, comentou sobre a atitude de Wallace Yan, que não jogava há um mês e entrou muito pilhado na partida.
“Ele vem treinando muito bem e é um jogador muito importante para mim. Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda”, amenizou Filipe Luís.
Flamengo prejudicado pela arbitragem?
Ainda na entrevista coletiva, Filipe Luís deu uma cutucada na arbitragem, mas sem deixar muito claro a sua reclamação, para evitar punições.
“Vejo um rigor muito severo, é muito fácil fazer contra o Flamengo. Não sinto esse respeito”, disparou o treinador do Rubro-Negro.
Por fim, revelou que está cansado de comentar sobre a arbitragem brasileira, que neste fim de semana teve dois nomes suspensos.
“Falar dos árbitros cansa. Espero que se fale do que está acontecendo, que vocês façam um eco dessa diferença de respeito que está acontecendo no Campeonato Brasileiro”. finalizou ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br