Filipe Luís, técnico do Flamengo, bate martelo sobre futuro e saída do clube carioca após interesse de gigante estrangeiro
O contrato do técnico Filipe Luís com o Flamengo se encerra no fim de 2025 e seu futuro segue sendo avaliado nos bastidores da Gávea. Segundo o UOL, o treinador tem recebido propostas de clubes estrangeiros. A mais recente delas foi do Fenerbahçe, da Turquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a fonte, o clube estrangeiro chegou a até mesmo oferecer uma compensação financeira para o Rubro-Negro, na tentativa de conseguir a liberação do profissional.
Filipe Luís, por sua vez, possui o desejo de atuar no exterior como técnico, mas enxerga que esse ainda não é o monto certo. O comandante percebe que seu projeto com o Flamengo ainda tem muito que acontecer. Assim, tanto ele quanto o clube descartam qualquer saída neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após entraves quanto as negociações envolvendo a renovação contratual, há uma expectativa positiva para que o técnico permaneça no comando do time. A sugestão do Fla com o novo contrato é de um vínculo até o fim de 2026 com ajustes salariais. Contudo, o Filipe Luís ficou de enviar uma contraproposta.
Em 2023, Filipe Luís se aposentou dos gramados e logo garantiu sua função de técnico na base flamenguista. Exercendo um excelente trabalho por lá, ele acabou assumindo o lugar de Tite, quando foi demitido no dia 30 de setembro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assumindo a função como técnico interino, o jovem treinador logo conseguiu destaque e a confiança da torcida, pois garantiu o título da Copa do Brasil naquele mesmo ano.
Logo depois, conseguiu a confiança da diretoria, que o determinou como treinador oficial do clube. A partir daí, Filipe já soma a Supercopa, garantida no início de 2025, o Campeonato Brasileiro e está bem próximo de alcançar o sucesso no Brasileirão, visto que é líder da competição. Seu histórico com o Flamengo é admirável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto o Flamengo gastou em reforços em 2025?
Na última janela de transferências, o Flamengo fechou com quatro atletas e acertou transações que totalizam R$ 277,127 milhões. Este é o maior valor investido pelo time em uma única janela em sua história.
O primeiro anunciado foi Saúl, que chegou como peça de reposição à saída do meia Gerson. Mas, ele chegou sem custos para o Rubro-Negro. Por Emerson Royal, que pertencia ao Milan, o clube pagou 9 milhões de euros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante Samuel Lino se tornou a contratação mais cara da história do time e custou 22 milhões de euros. Já para ter Carrascal o Rubro-Negro teve que pagar 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões na cotação atual).
Por fim, confira mais notícias sobre o Flamengo CLICANDO AQUI