O Bradesco confirmou o encerramento de centenas de agências, deixando todos os clientes com uma pulga atrás da orelha
O Bradesco, assim como outras instituições financeiras, estão fechando algumas agências físicas e focando no atendimento digital. Porém isso gera uma preocupação em dois grupos de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há os funcionários que acabam perdendo seus empregos, quando não há o remanejamento e os clientes mais velhos, com dificuldades de mexer em aparelhos eletrônicos.
De acordo com o portal ‘Sindicário Net’, entre os meses de julho de 2024 e junho de 2025 o Bradesco fechou 342 agências físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso foram outros 1.002 postos e atendimento e mais 127 unidades de negócio da empresa. Isso representou, segundo o Dieese, 38% de todas as agências bancárias fechadas no período.
Neste mês de novembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS, junto com funcionários, fizeram um protesto referente aos fechamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protesto aconteceu na na unidade bancária na esquina das Avenidas Afonso Pena e Calógeras, no dia 19 de novembro, pré-feriado.
Essas manifestações acontecem principalmente pelo fato do Bradesco seguir anunciando lucros bilionários durante esse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso seus antigos funcionários estão passando sufoco financeiro após a demissão, caso não tenham arranjado um novo emprego.
Veja o que disse o Sindicato sobre o Bradesco
A presidente do Sindicato, Neide Rodrigues, aproveitou o protesto para falar quais são os principais motivos da manifestação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O ato de hoje é referente às demissões, fechamento de agências, à pressão e ao assédio sobre os funcionários. Essas medidas geram um prejuízo muito grande para a sociedade”, começou ela.
Em seguida, deixou claro que a instituição financeira segue apresentando lucros, o que vai na contramão dos fechamentos das unidades.
“Enquanto o Bradesco celebra lucros recordes, a realidade para os seus trabalhadores e clientes é de preocupação”, finalizou a presidente do sindicato.
Atendimento transferido de unidade traz problema para todos
Ainda segundo a presidente do sindicato, o Bradesco está realocando clientes para outras unidades, mas não faz isso com os funcionários.
“Os clientes da agência Moreninhas serão transferidos para Calógeras, mas o banco não está realocando os funcionários. Isso gera uma sobrecarga para a equipe local e precariza o atendimento”, afirmou ela.
Por fim, reforçou a obrigatoriedade que essas empresas têm de garantir o seu papel social, com funcionários e clientes.
“Estamos cobrando respeito aos trabalhadores e aos clientes; afinal, além do lucro, o banco precisa cumprir seu papel social”, finalizou Neide Rodrigues.
