Fim em 37 hospitais e terror no SP e RJ: 3 planos de saúde gigantes confirmam encerramento crucial em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/04/2024 17h26

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Hospital -Planos de Saúde cancelados (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Clientes são pegos desprevenidos com o cancelamento de 3 grandes planos de saúde em 37 hospitais

O encerramento de operações em 37 hospitais por parte de três grandes planos de saúde tem gerado uma onda de preocupação e incerteza no cenário médico do Brasil, especialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia abala a estabilidade dos serviços de saúde, deixando pacientes, profissionais da área e autoridades em alerta.

Em fevereiro de 2024, a Unimed Nacional (CNU) anunciou o descredenciamento de 37 hospitais em cinco estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão e Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
Unimed Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o portal Info Money, a medida, que entrou em vigor em 4 de março, afetou principalmente a Rede D’Or, com 12 unidades descredenciadas, além de outras empresas de saúde como Fleury e Hapvida.

As principais razões para o descredenciamento foram:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Operacionalidade: A Unimed alegou que os hospitais descredenciados não estavam cumprindo os padrões de qualidade e segurança exigidos pela operadora.
  • Participação no faturamento: A Unimed também considerou a participação dos hospitais no faturamento da operadora, buscando reduzir custos.

A medida gerou impacto no mercado de saúde, com analistas estimando perdas de 1-2% dos leitos operacionais da Rede D’Or. A decisão também gerou críticas por parte de alguns beneficiários da Unimed, que reclamaram da redução da rede de atendimento.

Além do descredenciamento de 37 hospitais pela Unimed, outros planos de saúde, como a Prevent Senior e a Hapvida, também anunciaram medidas similares, intensificando a preocupação e o impacto negativo no sistema de saúde brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hapvida - Foto Internet
Hapvida (Foto Reprodução/ Internet)

Qual é o melhor Plano de Saúde do Brasil?

A escolha do melhor plano de saúde do Brasil depende de diversos fatores, como:

  • Suas necessidades
  • Sua localização
  • Seu orçamento: 

Alguns dos planos de saúde mais bem avaliados do Brasil são:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • SulAmérica: A SulAmérica foi eleita o melhor plano de saúde do Brasil em 2023 pelo Experience Awards. A operadora oferece uma ampla rede credenciada e planos com diferentes coberturas.
  • Amil: A Amil é outra operadora que se destaca pela qualidade dos seus serviços. A empresa oferece planos com diferentes níveis de cobertura e preços competitivos.
  • Bradesco Saúde: O Bradesco Saúde é um dos planos de saúde mais tradicionais do Brasil. A operadora oferece uma ampla rede credenciada e planos com diferentes coberturas.
  • NotreDame Intermédica: A NotreDame Intermédica é uma operadora que oferece planos com preços competitivos e uma boa rede credenciada.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.