Fim de uma era: 5 cervejas muito populares do Brasil acabam extintas do Carrefour, Assaí e outros mercados

Se surpreenda com as 5 cervejas muito populares do Brasil que acabam extintas do Carrefour, Assaí e outros mercados
E as famosas redes de hipermercados, Carrefour, Assaí e outros mercados, conhecidos por todos que compram os seus produtos diariamente, tem 5 cervejas muito populares do Brasil que acabaram extintas, pondo fim de uma era e deixando saudades nos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “acidadeon”, o qual informou no dia 4 de agosto do ano de 2023, bem no dia em que é comemorado o ‘Dia Internacional da Cerveja’, que entrou no calendário mundial em 2008, na Califórnia, Estados Unidos, e se espalhou por mais de 80 países, incluindo o Brasil, uma lista de marcas de cervejas elaborada pelo “tudoep” que foram extintas nos mercados, como Carrefour e Assaí.
A primeira da lista é a cerveja PÉROLA, que era produzida em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e ganhou fama em todo o Brasil nos anos 1950 e 1970, chegando até a conquistar o título de mais amada dos brasileiros, mas devido à concorrência do mercado, sua fabricação foi encerrada no final dos anos 90, sendo extinta nos mercados e deixando saudade nos fãs da bebida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rótulo antigo da cerveja Pérola, versão Malte, produzida no Brasil (Foto Reprodução/Internet)
Em segundo lugar na lista, temos a CINTRA, que atraiu o público na época em que foi lançada pela Schincariol em 2003, por ser uma das cervejas mais baratas no mercado, tendo um gosto bem característico, com um sabor amargo e forte, contudo, saiu de linha em 2016 por não conseguir acompanhar os concorrentes.
Já em terceiro na lista, temos a CARLSBERG, que foi produzida no Brasil pela Kaiser em 1998, se destacando por ser um produto de maior qualidade, mas devido à concorrência de marcas nacionais e da Heineken, que comprou a própria Kaiser em 2008, deixou de ser fabricada em 2011.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em quarto na lista, temos a MALT 90, que se destacou por ser a cerveja oficial do primeiro, Rock in Rio, tendo grande repercussão na mídia dos anos 1980, contudo, em menos de dez anos ela deixou de ser comercializada por não agradar ao público da época.
Em quinto na lista, temos a KAISER BOCK, que ganhou destaque com o público brasileiro pelo seu teor alcoólico de 6,5%, contudo, em 2008, quando a marca foi vendida para a Heineken, a cerveja foi descontinuada em 2010, sendo extinta das redes de hipermercados como, Carrefour, Assaí e mercados em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerveja Kaiser Bock (Foto Reprodução/Internet)

Qual a bebida mais consumida pelos brasileiros?
Segundo o portal “revistacasaejardim”, depois da água, o café é a bebida mais consumida pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br