Adeus às prateleiras do Assaí e +: Fim de 4 chocolates da Nestlé, Garoto e Lacta deixa clientes sem chão

Relembre o adeus desses 5 chocolates amados pelos brasileiros, pertencentes às principais marcas como Nestlé, Garoto e Lacta.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cinco chocolates, das principais marcas como Nestlé, Lacta e Garoto, deram adeus às prateleiras do Assaí e Atacadão (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Bing/Freepik)

Relembre a história desses 4 chocolates amados pelos brasileiros, pertencentes às principais marcas como Nestlé, Garoto e Lacta, os quais deram adeus às prateleiras dos supermercados

O chocolate, de longe, é uma das maiores paixões dos brasileiros quando o assunto é doce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja no sorvete em um dia ensolarado ou no aconchego de uma xícara de chocolate quente no inverno, ele está presente em diversas ocasiões, conquistando paladares de todas as idades.

Não importa a idade ou o momento, o chocolate se tornou um símbolo de prazer e nostalgia. No entanto, nem todos os chocolates que marcaram época conseguiram resistir ao teste do tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, verdadeiros ícones em formas de barras deliciosas desapareceram das prateleiras de supermercados como Assaí, Atacadão e outros, deixando milhares de clientes sem chão.

Sendo assim, a partir de informações do portal Exame, Veja e Correio Braziliense, a equipe especializada em produtos e serviços relembra hoje quatro desses clássicos que ainda ocupam um espaço enorme em nossas lembranças afetivas:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Chocolate Mania (Garoto)

Primeiramente, vamos começar a lista com o Chocolate Mania, da Garoto, lançado em 1998

O Chocolate Mania, da Garoto (Foto: Reprodução/Internet)

Mas, por que acabou?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não se ter uma resposta oficial e exata sobre sua despedida, especula-se que o Chocolate Mania pode ter ficado para trás com as mudanças nas estratégias de marketing da Garoto, que priorizou outros produtos em seu portfólio.

Além disso, a concorrência com chocolates mais modernos e a possível diminuição na demanda pelo sabor frutado podem ter contribuído para o seu desaparecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Bombom Sedução (Nestlé)

Lançado ainda no fim da década de 90, o Bombom Sedução da Nestlé foi um dos que mais marcaram a época:

Sedução (Foto: Reprodução / Internet)

Mas, por que acabou?

Não se sabe também o porquê de esse chocolate ter saído de linha. No entanto, algumas especulações acreditam que esse adeus pode estar relacionado às mudanças no portfólio da Nestlé.

Além disso, a Nestlé pode ter decidido focar em produtos com maior apelo comercial ou que se alinhassem melhor às tendências atuais de consumo.

Isso sem falar na complexidade na produção do acabamento com listras, a qual pode ter sido um fator determinante para a descontinuação.

3. Nossa Turma (Lacta)

Ainda temos esse clássico da Lacta dos anos 90/2000:

Chocolate Nossa Turma (Foto: Reprodução/Mundo Gibi)

Mas, por que acabou?

Assim como os demais, não se sabe com exatidão o que fez a Lacta retirar o chocolate de circulação. Porém, é uma das linhas que milhares pedem para retornar.

4. Croquete (Nestlé)

Nossa lista fecha com esse chocolate icônico em formato cilíndrico:

Croquete (Foto: Reprodução / Internet)

Por que acabou?
A estratégia de descontinuar o chocolate também nunca foi detalhada pela gigante de alimentos.

E você, qual desses chocolates mais sente falta? Conte nos comentários!

Qual é a maior marca de chocolates do Brasil?

Conforme exposto pelos dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro são:

Conclusão:

Em suma, cinco chocolates das principais marcas desapareceram dos supermercados, deixando um vazio enorme entre os clientes. No entanto, eles continuam vivos no coração de quem cresceu saboreando seus recheios, texturas e sabores únicos.

Mas, para saber sobre mais marcas de doces e chocolates que sumiram, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile