Descubra 5 passos simples para reduzir a papada, tonificar o pescoço e estimular o colágeno, conquistando um contorno facial definido e mais jovem
A papada e a gordura facial incomodam milhares de pessoas, sobretudo as mulheres. Também pudera, o espelho denuncia a flacidez no pescoço e o acúmulo de gordura sob o queixo, o que compromete o contorno do rosto e pesa na autoestima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O bom é que esse problema pode ser resolvido com disciplina e cuidados específicos. Por meio deles, é possível reduzir esse aspecto sem recorrer de imediato ao bisturi.
De acordo com o portal Eu Atleta, do GE, com apenas cinco passos simples, ajudam a controlar a gordura, tonificar a região e dar fim ao incômodo da papada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como acabar com a papada de forma simples?
- 1. Combine exercícios aeróbios e de força:
Visto que a gordura não desaparece apenas com exercícios para o pescoço. A perda deve ocorrer de forma global. Sendo assim, aposte em caminhadas, corridas e treinos aeróbios que queimam calorias.
Além disso, mescle esses exercícios com os de força, assim você aumenta o tônus muscular, acelera o metabolismo e se ajuda a definir a região.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 2. Fortaleça o pescoço com movimentos específicos:
Inclinações, rotações de cabeça e elevação do queixo contra resistência fortalecem a musculatura cervical. Esses exercícios não reduzem a gordura localizada, mas melhoram o tônus e a postura, diminuindo a aparência da papada.
- 3. Corrija a postura:
Olhar constantemente para baixo, principalmente ao usar o celular, favorece a flacidez e o acúmulo de gordura sob o queixo. Manter a coluna ereta e os ombros alinhados melhora a sustentação da região e suaviza o contorno facial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 4. Invista em alimentação equilibrada:
Uma dieta com déficit calórico moderado ajuda a reduzir a gordura corporal total, refletindo também na região do pescoço. Prefira alimentos ricos em vitamina C, zinco e proteínas, que favorecem a produção natural de colágeno.
- 5. Estimule a produção de colágeno:
Procedimentos como ultrassom microfocado e radiofrequência, o uso de bioestimuladores (ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio) e cremes com ativos como retinol, vitamina C e peptídeos ajudam a manter a pele firme, estimulam o colágeno e mantém a aparência rejuvenescida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem contraindicações nesses métodos de acabar com a papada?
Lembrando que nem todos os métodos servem para todas as pessoas:
- Para quem tem problemas cervicais ou articulares, a orientação profissional é fundamental. Qualquer exercício requer a supervisão de um especialista;
- Dietas restritivas podem ser perigosas sem acompanhamento nutricional;
- Quem opta por procedimentos dermatológicos deve ter ciência de que estes não são indicados para gestantes;
- Além disso, pessoas com doenças autoimunes, inflamações ativas ou alergia aos componentes usados devem evitar os métodos.
- Por fim, os tratamentos cirúrgicos envolvem riscos e só devem ser considerados após avaliação médica criteriosa.
Mas, para saber mais dicas de beleza e cuidados pessoais, clique aqui*.