Já pode se despedir: Anvisa proíbe às pressas produto popular de donas de casa e crava fim nas prateleiras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/12/2023 23h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa proíbe às pressas produto popular de donas de casa - Foto: Montagem

O órgão bateu o martelo e tomou uma decisão final sobre o produto amado pelas donas de casa

A ANVISA, sem dúvida alguma, é um dos principais órgãos quando o assunto é qualidade dos produtos. Vale frisar que, a autarquia entra em cena na vida dos brasileiros com o papel de possibilitar uma maior segurança e confiabilidade nos produtos disponibilizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando nisso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária acabou proibindo às pressas produto popular de donas de casa e cravou fim nas prateleiras, segundo o portal ‘Jota Info’.

Acontece que a Justiça Federal permaneceu com a decisão da Anvisa, onde a mesma cancela o comércio de álcool etílico 70º INPM, com restrição somente ao período da pandemia de Covid-19. A 4ª Vara de Criciúma (SC) negou o pedido de indústria de químicos para a rever a determinação do órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pedido, a Waltrick Quimica Sul suplicou a suspensão da lei da agência para o álcool 70 da empresa ser vendido até a sua validade, em 2031. Porém, o juiz Eduardo Didonet Teixeira considerou que ‘registro do produto comercializado pela impetrante pode ter validade até 2031, mas as condições nas quais o produto é comercializado, não’.

Álcool 70% foi barrado pela ANVISA (Reprodução: Internet)

Álcool 70% foi barrado pela ANVISA (Reprodução: Internet)

Por meio da resolução de proibição, a Anvisa autorizou a venda do produto até o dia (31) de dezembro de 2023. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 766, as empresas devem esgotar o estoque para venda ampla do álcool com concentração de 70% até o dia (29) de abril de 2024, 120 dias após o último prazo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O juiz declarou que a proibição na venda do tipo de álcool possui o objetivo de diminuir o número de acidentes domésticos.

“A Anvisa tem por objetivo institucional, justamente, promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça Federal manteve a proibição da venda ampla do álcool 70º. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Justiça Federal manteve a proibição da venda ampla do álcool 70º. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Thumbnail Video Youtube

Quando a ANVISA foi criada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.782, de (26) de Janeiro de 1999.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.