‘Fim’ da CNH antecipado e mudança nos vidros: Nova lei de trânsito gera impacto em todos os motoristas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei e mudança na CNH e nos vidros (Reprodução: Montagem TV Foco)

Mudança nos vidros do carro e fim da CNH antecipado causa impacto nos motoristas

Uma nova lei de trânsito está causando um grande impacto nos motoristas, que precisam ficar atentos a validade de sua CNH, já que o seu prazo foi reduzido e também a mudança no vidro dos carros, para que esteja tudo regularizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida que o tempo vai passando é comum que haja alterações nas normas, já que identificam algo que possa ser feito para melhorar a condução, por isso é importante sempre estar atento em todas as atualizações.

De acordo com o portal ‘Jornal do Carro’, o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) estabeleceu novas leis para o uso do insulfilm nos vidros, com a atualização da resolução 960/2022, onde entra em vigor o percentual mínimo de luz exigido na película.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A porcentagem reduziu para 70% com a nova lei (Reprodução: Internet)

Vale lembrar que quanto mais o percentual estiver próximo do zero, mais escuro o insulfilm fica, por tanto dificulta quem está fora do veículo saber o que há ou quantas pessoas tem dentro do carro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o Conatran reduziu de 75% para 70% nas áreas que fazem parte da visão do motorista, como os vidros em que se olha o retrovisor e também o da frente. Já os vidros traseiros o percentual permitido segue em 28%.

Além disso, é proibido andar com o insulfilm cheio de bolhas, sendo necessário fazer a remoção da película do vidro e colocar outra, caso deseje por isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNH também passou por mudanças, já que a sua renovação voltou a ser de no máximo 30 dias após o vencimento, ocorrendo uma antecipação em relação ao que estava acontecendo durante o período da pandemia da Covida-19.

Outra mudança celebrada pelos motoristas é que aqueles condutores com até 49 anos de idade só vão precisar renovar o documento após 10 anos. entre 50 e 69 a renovação acontece a cada 5 anos e após essa idade é de 3 em 3 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNH deve ser renovada em até 30 dias após o seu vencimento (Reprodução: Internet)

Quanto custa para tirar a CNH?

O valor para tirar a CNH varia de acordo com o estado, mas é em média  cerca de R$ 2.600.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile