Fim da venda de batata frita, fechamento de lojas e fachadas apagas: O que aconteceu com o McDonald’s?

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/04/2023 13h02

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mc Donald's passa por mudanças que andam chocando clientes ao redor do mundo (Foto Reprodução/Internet)

Mc Donald’s está tomando medidas que anda assustando consumidores e causando burburinhos do que possa estar acontecendo

O Mc Donald’s, uma das redes de fast food mais consumidas no mundo inteiro, anda assustando clientes com algumas medidas chocantes que colocaram um grande ponto de interrogação na mente de muitos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque algumas mudanças drásticas na rede estão sendo sentidas por inúmeros consumidores, ao redor do mundo, e é sobre elas que iremos comentar nessa matéria.

É o fim das batatinhas?!

Em março deste ano, segundo o Portal Uol, foi divulgado por meio de um comunicado oficial declarou que as famosas batatinhas fritas do Mc Donald’s, que é um dos carros chefes da rede, não seriam mais vendidas em modo temporário em todo território da França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a grande questão que pairava na mente dos cidadãos franceses era : “O que aconteceu?”.

O que rolou foi que ao invés desse tradicional acompanhamento, o restaurante decidiu servir um mix de cenoura, beterraba e pastinaca fritas. Esse item foi testado no dia 07 de março desse ano e passou assim por um período de 3 a 4 semanas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o jornal local, o Le Parisien, a medida foi tomada afim de diversificar a alimentação. A mudança se deu graças a uma parceria que a rede fez com produtos congelados da marca Mc Cain, que inclusive é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento industrial.

Segundo o diretor de compras do Mc Donald’s, na França, esse projeto já estava sendo discutido a muito tempo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento” – Explicou ele

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fachadas do Mc Donald’s apagadas

Ainda em março, mais precisamente no dia 25, que caiu em um sábado, no período das 20:30 da noite,  pelo 15° ano consecutivo, todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe, para demonstrar o apoio que possuem com a WWF, para a “Hora do Planeta”

O projeto visa  conscientizar a população, e principalmente os consumidores de McDonald’s, que são curiosos para saber qual o ingrediente do molho especial, para agirem em prol do ambiente e as preocupações que as mudanças climáticas estão ocasionando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa campanha é uma iniciativa da empresa “Arco Dourados” e opera em  toda a rede deste fast food e em quase todos os países da América Latina e Caribe.

Falência?!

No início deste mês de abril, uma notícia envolvendo o Mc Donald’s deixou a todos completamente atônitos. Isso porque, segundo informações apuradas pelo  Wall Street Journal, o McDonald’s está fechando seus escritórios nos Estados Unidos e prepara uma leva de demissões.

Tal atitude foi tomada por conta de uma reestruturação mais ampla da empresa. Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonalds para os seus funcionários diz que eles trabalharavam em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.

No email dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”

Ainda segundo a fonte, não foi definido quantos funcionários seriam demitidos, na época,  contudo, a expectativa era que o McDonalds começasse a anunciar as demissões no inicio de abril.

 

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.