Após registrar faturamento bilionário, empresa planeja abrir novos pontos e encerrar de vez a concorrência
Com um crescimento surpreendentemente no mercado, a Bluefit expandiu seus negócios fortemente nos últimos anos. No entanto, apesar da subida no número de clientes, a marca ainda perde para uma outra grande rede no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo uma pesquisa da International Health, Racquet & Sportsclub Association, em 2022, o país tinha mais de 30 mil academias registradas. Desde então, claro, esse número só aumentou, dando liderança para uma marca específica.
De acordo com o MKT Esportivo, somente no primeiro semestre do ano passado, a Smart Fit teria batido um faturamento de nada menos que R$ 2 bilhões. O grupo assume o topo da lista das maiores e principais academias em atividades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve um crescimento de 54% em relação ao mesmo período em 2022. Diante de uma mudança tão grande, surgiram novos planos. Para este ano, a ideia é concluir a abertura de mais 260 pontos, batendo o próprio recorde com mais de 1,5 mil unidades.
A Smart Fit surgiu no país em 2009, enquanto a Bluefit apareceu somente 6 anos depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as maiores academias do Brasil?
Um ranking da International Health, Racquet & Sportsclub Association revelou quais são as líderes do ramo das atividades físicas. Investindo cada vez mais em infraestrutura que atenda um alto número de pessoas, elas estão presentes em diversos estados:
1. SmartFit
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Bio Ritmo
3. BodyTech
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Fórmula
5. BlueFit
6. Selfit
7. Engenharia do Corpo
8. Panobianco
9. Pratique Fitness
10. Alpha Fitness
