FIM de atividades e crise: A cerveja que você amava beber e acabou sendo comprada pela Heineken

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/04/2024 9h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Heineken / Pessoas bebendo cerveja - Montagem TVFOCO

A cerveja que, diante de crise, acabou sendo comprada pela Heineken

O Brasil é o terceiro país no mundo que mais consome cerveja, ou seja, é um dos mercados que mais cresce no nosso país, e dentre as maiores empresas comercializadas em território nacional, a Heineken ganha um grande destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Heineken, hoje a segunda maior cervejaria do Brasil, foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864, em Amsterdã, nos Países Baixos, conta com mais de 85 mil funcionários e está situada em 70 países.

Inclusive, nesta segunda-feira (8), o TV Foco relembra sobre a crise e fim de atividades de uma bebida que acabou sendo comprada pela Heineken e sem dúvidas, muitos nem fazem ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, a Brasil Kirin foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company, a princípio começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.

Dito isso, se você é um amante de uma boa cerveja, com certeza já ouvidu falar sobre bebidas como as cervejas Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn, e a empresa era dona dessas marcas, vendidas em grande abundância nos mercados, concorrendo diretamente com a Ambev e o Grupo Petrópolis.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pois bem, a junção ocorreu em 2012, mas já 2014, a Brasil Kirin começou a enfrentar dificuldades financeiras por conta da situação em que o país se encontrava, e apenas 3 anos depois, foi anunciada a venda para a Heineken.

“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil transformar o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a empresa em nota oficial, para explicar a venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Senfo assim, em maio de 2017, o CADE aprovou a venda, que teve um valor de 664 milhões de euros, o que ultrapassou os 2,2 bilhões de reais, na cotação da época, com a Heineken se tornando a segunda maior cervejaria do Brasil.

Quais são as cervejas mais vendidas do Brasil?

De acordo com informações do Portal Insights, confira a seguir, as cervejas mais vendidas do Brasil:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Itaipava.
  • Amstel.
  • Devassa.
  • Heineken.
  • Budweiser.
  • Antarctica.
  • Schin;
  • Bohemia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.