Fim da CNH: Nova lei das motos entra EM VIGOR e acaba de vez com documento para quem tem estes veículos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/10/2023 6h50

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
CNH (Reprodução/Internet)

Nova lei promete acabar com o documento que é usado por diversas pessoas

Em todo brasil, o sonho de qualquer cidadão do país é tirar sua CNH para poder finalmente conseguir aquele carro dos sonhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, é importante destacar que todos saibam com todos os detalhes a nova lei das motos que entrou em vigor e agora os proprietários dessas motocicletas não precisam mais do documento.

De acordo com as informações do portal Tudo de Motos, o Conselho Nacional de Transito (Contran) revelou a todos as novas normas de trânsitos que tem como foco principal aprimorar a diferenciação entre diversas categorias de veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas afinal, do que se trata essa nova lei?

Com essas mudanças, tornou-se obrigatório certos equipamentos, como campainha e espelhos que devem ser utilizados em bicicletas e bicicletas elétricas.

Terra e Paixão – Após ser pego na cama com Irene, Vinícius foge e é caçado feito bicho por Antônio: “Demônio”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bicicletas (Reprodução/Internet)

Bicicletas (Reprodução/Internet)

Com a divulgação, a Resolução nº 996/2023 deixa explicito a classificações de ciclomotores, bicicletas elétricas e também de equipamentos de mobilidade individual, chamados de autopropelidos, como patinetes.

Essas classificações funcionam da seguinte forma:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciclomotor: São veículos que é comum de serem visto em todo país de duas ou três rodas equipados com um motor que não excede a capacidade máxima de 50 cm³, e sua velocidade é limitada a 50 km/h. Esses veículos são amplamente utilizados para locomoção urbana e deslocamentos de curta distância.

Bicicleta: Bicicletas são um caso a parte, já que dependem unicamente do ser humano para ser usada, no caso, o famoso método de ‘pedalar’, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Elas desempenham um papel fundamental na mobilidade sustentável e promovem um estilo de vida muito mais saudável, onde diversas pessoas usam como meio de exercícios etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casares está IMPARÁVEL: São Paulo define a contratação de estrela do Flamengo pro ataque de Dorival

Ou seja, para grande a maioria das motos elétricas, ciclomotores e motonetas é OBRIGATÓRIO estar em posse da habilitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qualquer pessoa que deseja ou tem esses meio de locomoção deve possuir a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A.

Luto! Morre filha do jogador Kaká e esposa faz triste desabafo: “Foi sonhada e desejada”

Autorização para Conduzir Ciclomotores (Reprodução/Internet)

Autorização para Conduzir Ciclomotores (Reprodução/Internet)

Nova lei para quem anda de ônibus é confirmada e impacta a vida de milhares de pessoas com novas exigências

Isso se aplica a todos os modelos usado de motocicletas, ciclomotores e motonetas, que também deve ser registrados e possuírem placas de acordo com as regulamentações do Contran.

No entanto, vale lembrar que APENAS as bicicletas elétricas e comuns, patinetes, monociclos e hoverboards não se encaixam nessa nova regra.

Qual o significado da CNH?

Além da CNH convencional, a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), que  é a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação impressa. Ela tem a mesma validade jurídica que a versão física e oferece aos motoristas a facilidade de poder usar quando e onde e escolher qual das duas portar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.