Aviso do Serasa chega para pessoas que estão com o nome sujo e você precisa estar ciente, principalmente, se for uma delas
O Serasa é um birô de crédito brasileiro que funciona como um grande banco de dados do histórico financeiro dos consumidores. Assim, aqueles que por algum motivo não quitam seus débitos, acabam tendo o nome sujo na instituição privada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, as pessoas com o ‘nome sujo’ possuem uma dúvida comum sobre as dívidas antigas e se elas impactam o histórico de crédito. Em outras palavras, elas querem saber se essas contas são anuladas com mais de 5 anos ou permanecem em aberto.
Diante dessa situação, o Serasa, por meio do seu perfil oficial do Instagram, emitiu um comunicado sobre o que acontece com às dívidas após 5 anos. Assim, caso você seja uma das pessoas com essa dívida, precisa estar ciente do que a companhia possui a dizer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado do Serasa
“Tem gente dizendo por aí que depois de 5 anos a dívida desaparece, mas será que é verdade mesmo? A tal dívida caducada ou prescrita é quando uma empresa não pode mais te cobrar judicialmente dentro do prazo legal, e esse prazo costuma ser de 5 anos.”, diz o vídeo.
“Quando isso acontece, a dívida sai do cadastro de inadimplentes. Mas atenção, a dívida não some, ela ainda existe no sistema da empresa, e inclusive ela não só continua ativa, mas o valor pode continuar
crescendo com o passar do tempo, em razão de juros e outras taxas. E o score Serasa?”, diz ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele sobe automaticamente? Depende. A dívida caducada para de influenciar negativamente no seu score, mas ele só aumenta mesmo se você mantiver bons hábitos financeiros. E pra isso, o score leva em conta várias coisas, como pagamento de contas, uso de crédito, o seu histórico como pagador. Então, não é mágica, é construção.”, completa o vídeo do Serasa.
Como negociar uma dívida no Serasa?
Diante da situação de nome sujo, caso o cidadão deseje renegociar uma dívida e sem problemas, é crucial seguir o passo a passo a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o site ou aplicativo da Serasa para verificar as ofertas disponíveis.
- Avalie cuidadosamente o valor do desconto oferecido. Certifique-se de que ele se adapta ao seu orçamento atual.
- Decida se irá pagar a dívida em uma única parcela, o que geralmente oferece o maior desconto, ou se fará um parcelamento que pode se estender até 72 meses.
- Escolha uma data de pagamento que seja realista em seu planejamento financeiro para evitar novas pendências.
Por fim, veja mais notícias sobre o Serasa CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
