Despedida, extinção e fim da linha: 5 perfumes do Boticário, que você ama, arrancados das prateleiras

Fim de uma era na Boticário! 5 perfumes amados da marca deram adeus após anos de mercado fazendo a alegria do público
Não é necessário ser um especialista no assunto para chegar a conclusão que os brasileiros são completamente apaixonados por perfumes. Aliás, em território nacional há grandes marcas que dominam o mercado nacional, sendo uma das mais famosas O Boticário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gigante está sempre trazendo novas fragrâncias cada vez melhores e renovando o estoque. Assim, além de lançamentos, a marca também acaba arrancando das prateleiras linhas que não serão mais lançadas.
Aliás, existem 5 perfumes do Boticário, que você ama e, que serão arrancados das prateleiras. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações da revista CLAUDIA, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Kalanit
Abrindo a lista temos um grande queridinho das mulheres 40+, o Kalanit. Em suma, ele lembra o perfume Amarige, da Givenchy, visto que era bem forte e marcante. Mesmo que fosse um “desodorante colônia” e não tivesse lá grande fixação na pele.
A fragrância marcou gerações e ficou nas prateleiras até as vendas do produto diminuírem ao ponto dele deixar de ser lucrativo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

2 – Innamorata
Em suma, o perfume da Boticário deu tempo de sentir saudades. Todavia, a marca aproveitou a nostalgia do cheiro que marcou gerações nos anos 90 e 2000 e relançou o perfume com uma embalagem diferente da original.
A essência é a mesma leve para adolescentes. Eles também têm mais outras 6 opções das “antigas”! Ademais, o perfume que deixou as prateleiras possuía notas de flores brancas com musk, mesclado com camomila, nuances frutais e jasmim, tendo um cheiro envolvente, feminino e floral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – Carpe Diem
Ademais, o perfume da Boticário lançado nos anos 2000 era leve, divertido e carrega no nome a liberdade do perfume. Os traços florais verdes deixavam um ambiente perfumado que era uma maravilha.

4 – Lights
Em suma, o perfume Lights, era um dos cheiros do O Boticário que oferecia uma explosão de frescor e ingredientes ousados. Esse efeito ficava por conta das notas cítricas e frescas, combinadas com toques florais e amadeirados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a grande realidade é que o Lights trazia uma sensação de vitalidade e jovialidade, principalmente nos dias mais quentes.

5 – Ma Chérie
Por fim, temos o Ma Chérie Jeans, lançado em 2004 e voltado para o público pré-adolescente. Ele era conhecido por seu aroma acolhedor e excelente durabilidade. Mesmo tenha sido descontinuado, o perfume fez um retorno no mês de maio de 2023 em uma edição altamente limitada, juntamente com o Ma Chérie Amie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- O Boticário costuma renovar seu portfólio, descontinuando algumas fragrâncias e lançando novas;
- Aliás, existem 5 perfumes do Boticário que foram ou serão retirados do mercado:
- Kalanit – Um clássico feminino 40+, comparado ao Amarige da Givenchy, descontinuado por queda nas vendas;
- Innamorata – Perfume nostálgico dos anos 90/2000, relançado com nova embalagem, mas a versão original saiu de linha;
- Carpe Diem – Fragrância leve e floral dos anos 2000, conhecida por seu frescor e traços verdes;
- Lights – Perfume cítrico e floral, ideal para dias quentes, descontinuado apesar de sua vibração jovial;
- Ma Chérie Jeans – Lançado em 2004 para pré-adolescentes, teve relançamento limitado em 2023.
Veja mais notícias sobre O Boticário CLICANDO AQUI.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br