Fim da linha: A extinção de carro amado da Chevrolet após ser DESBANCADO pelo Fiat Uno

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/08/2023 15h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fiat Uno - Chevrolet (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Carro amando pelo povo Brasileiro, foi desbancado por modelo Fiat Uno que está a anos no mercado automotivo

Os dados mais recentes divulgados pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) revela que, em 2022, o Brasil tinha uma frota circulante de 46.883.912 autoveículos, que considera automóveis, comerciais leves (como furgões e picapes), caminhões e ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, esta quantidade representa um aumento de apenas 0,6% em comparação com 2021, quando os registros mostravam 46.581.912 veículos. No entanto, de 2020 para 2021, o aumento foi de 0,7%.

Para o sindicato, isso aconteceu por uma série de fatores, como o aumento na taxa de desemprego, a redução no poder de compra e a alta taxa de inadimplência das famílias, o aumento da taxa de inflação, a elevação dos custos produtivos dos veículos, a alta dos preços dos combustíveis e o aumento da taxa básica de juros. Todos estes problemas sociais e econômicos ganharam força nos últimos cinco anos e foram potencializados com a pandemia da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, entre os estados, São Paulo concentra a maior parte dos veículos do país, com 28,8% da frota em circulação, seguido de Minas Gerais (13,9%) e Paraná (7,5%). Do outro lado, Roraima tem a menor frota, com apenas 0,2% do total nacional.

De olho nesta imensa frota, confira os modelos com as maiores quantidades registradas no Brasil. Os números foram atualizados em março de 2023 e podem sofrer alterações ou conter diferenças entre sistemas, já que há variações em registros (nomes) e baixas, como em caso de perda total do veículo.

Modelo de carro Fiat Uno (Foto: Reprodução, Cars Brasil)

Modelo de carro Fiat Uno (Foto: Reprodução, Cars Brasil)

2°: Fiat Uno – 4.003.105 unidades

A eterna rivalidade de Fiat e Volkswagen permanece até em números históricos – mesmo com a VW levando a melhor nessa. O Uno é o segundo modelo com maior número de registros, considerando todas as suas gerações, inclusive as em que ele recebeu o batismo de Mille, sem o Uno, e suas versões picape e furgão. São 4.003.105 exemplares registrados.

Um dos Uno mais icônicos, a versão Turbo tem apenas 1.737 unidades registradas no Brasil. E foi esse modelo que desbancou o Chevrolet Corsa, que vendeu 3.114.763 unidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o mais vendido?

Vendido por 42 anos, sendo o mais vendido do país em 27 (consecutivos!) deles. Descontinuado em 2023, o Volkswagen Gol  é o carro de maior sucesso na história do mercado brasileiro. Segundo dados extraídos do Denatran, existem 6.473.864 Gol registrados no Brasil, entre todas as suas gerações. Destes, a maior parte concentra-se na cidade de São Paulo (SP): 510.958 unidades.

Modelo de carro Volkswagen Gol (Foto: Reprodução, Cars Brasil)

Modelo de carro Volkswagen Gol (Foto: Reprodução, Cars Brasil)

Contudo, entre as curiosidades estão uma unidade do Gol Country (a Parati brasileira destinada ao mercado argentino) e outra com motor elétrico, ambas em Brasília (DF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.