Fim da linha e comunicado oficial: Aplicativo famoso de entrega encerra atividades no Brasil e se despede

O aplicativo de entrega emitiu um comunicado noticiando o fim aos usuários do serviço
Em um mundo onde os aplicativos de entrega se tronaram cada vez mais populares, eles passaram a fazer parte da vida dos brasileiros. É válido lembrar que, a verdadeira popularização das plataformas iniciou em 2018, segundo a avaliação de especialistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a facilidade em pedir comida sem precisar sair de casa ou de um telefonema, tornou os apps ainda mais atrativos para o público e, consequentemente, para as empresas. No auge da pandemia, esse serviço alavancou de vez por conta da pandemia de Covid-19.
Diante da situação, quem também resolveu se aventurar no meio foi o aplicativo de transporte individual 99, passando a se aventurar no setor de delivery de comidas com o ’99Food’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser lançado pouco antes de 2019, o sucesso da plataforma não foi tão longe assim, visto que ela resistiu à concorrência e, no início de 2023, anunciou o encerramento das operações para restaurantes e entregadores parceiros, segundo o portal ‘Folha Financeiro’.

Aplicativo de entrega 99Food – Foto: Reprodução/Internet
Após anunciar o fim do aplicativo de entrega, a 99 tratou de emitir uma nota declarando o encerramento definitivo do serviço no dia (28) de fevereiro de 2023. O intuito era dar tempo dos restaurantes se adaptarem à nova realidade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“No dia 28/02, a 99Food irá encerrar a operação de intermediação de entregas com entregadores parceiros (modelo fullservice), e portanto, a entrega será de responsabilidade do próprio estabelecimento”, dizia a 99Food na nota. Vale lembrar que a empresa mudou o foco para marketplace, sem o serviço de entrega.
Qual empresa mantém o monopólio?
Após a decisão da 99 em findar o serviço e da saída do Uber Eats do Brasil em 2022, quem acabou ficando quase com monopólio do serviço de delivery de comida foi o iFood. Inclusive, uma pesquisa realizada pela Abrasel no início do ano mostrou que o iFood tem um monopólio de 80% do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ifood é o maior serviço de entrega de comidas do Brasil – Foto: Reprodução/Internet
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br