Após 42 anos de produção: O fim da linha de moto mais AMADA e TRADICIONAL da HONDA, difícil de superar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim da linha de moto amada da Honda (Reprodução: Internet)

42 anos de produção: O fim da linha de moto amada da Honda

O fim da linha de uma das motos mais amadas e tradicionais da Honda, após 42 anos de produção, pegou todos os clientes de surpresa e certamente os amantes do modelo sentirão falta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado dos veículos de duas rodas foi um dos que mais cresceram nos últimos anos, e as montadoras precisam tomar algumas decisões, para não ficar atrás diante da concorrência, e com isso alguns modelos amados acabam sendo afetados.

Diante desse cenário, em 2019, a Honda anunciou que chegaria ao fim da linha da CG 125, que foi uma das mais importantes para a fabricante no Brasil, já que tratou do primeiro modelo de sua fábrica em Manaus, em 1976.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda CG 125 foi por muitos anos a mais vendida no Brasil (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘WebMotors’, em seus 42 anos de história, foram mais de 7 milhões de unidades vendidas, estando durante anos na primeira posição das motos mais emplacadas no país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos principais motivos pelo fim de sua produção, segundo o portal ‘Automotive Business’, foi a mudança do perfil de quem pilota a moto no Brasil, que hoje prefere uma mais potentes para percorrer distâncias maiores.

Outro fator importante foi a grande diversificação da própria Honda, que injetou diversos outros modelos no mercado, fazendo com que a CG 125 ficasse um pouco para trás em relação as outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo chegou ao fim de sua linha em 2019 (Reprodução: Internet)

Qual foi o recorde de vendas da CG 125 no Brasil?

O recorde de vendas da Honda CG 125 foi no ano de 2008, quando vendeu 440 mil unidades. Para a comparação, em 2018, o último ano completo em que esteve à venda, teve apenas 26 mil emplacamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile