Fiasco de vendas e fim da linha: O adeus definitivo de carro AMADO da Chevrolet no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/09/2023 13h46

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carro da Chevrolet sai de linha após fracasso de vendas (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Fim de 55 anos de tradição! Carro da Chevrolet amado pelo provo brasileiro tem data marcada para seu fim de produção e venda

A subsidiária argentina da Chevrolet divulgou no começo de junho que planeja aumentar a produção do Tracker na fábrica de Santa Fe no final deste ano. Mas como isso afeta o Brasil? Acontece que, para atender à demanda do SUV compacto, a fabricante decidiu interromper a produção do Cruze e do Cruze Sport6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa mudança provavelmente ocorrerá nos últimos meses de 2023, o que significa que é muito provável que até o final do ano, o Cruze e o Cruze Sport6 sejam descontinuados no mercado brasileiro. Em um breve comunicado, a Chevrolet não mencionou se algum outro modelo médio será produzido na fábrica argentina.

Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução, Quadro Rodas)

Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução, Quadro Rodas)

A fábrica de General Motors na cidade de Santa Fe aumentará a produção do Tracker para atender à crescente demanda por este SUV, que se tornou o mais vendido do mercado e da região na América do Sul. Em maio, foi alcançada a marca de 25.000 unidades produzidas, um marco impressionante apenas alguns meses após o início da produção em meados de 2022. A produção do Tracker na Argentina não só permitiu que a GM conquistasse novos mercados de exportação, como a Colômbia, mas também aumentou a disponibilidade deste veículo no mercado local, tornando-o rapidamente um dos líderes de vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao Cruze, sua produção continuará até o final de 2023. O modelo foi produzido na Argentina por oito anos. No entanto, desde 2018, a fábrica de Santa Fe era a única no mundo que ainda fabricava o hatch e o sedã, após a decisão da General Motors de encerrar a produção do modelo e fechar cinco fábricas na América do Norte.

Novo Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução, Quadro Rodas)

Novo Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução, Quadro Rodas)

Quantos anos o Cruze está no Brasil?

A descontinuação do Cruze marca o fim de uma longa história de sedãs médios e grandes da Chevrolet no Brasil. Contudo, essa trajetória teve início em novembro de 1968 com o icônico Opala, primeiro automóvel de passeio da GM fabricado no Brasil. Em seguida, seguiu com veículos clássicos como Monza, Omega, Astra e Vectra. Por fim a marca também já importou o Malibu, trazendo opções sofisticadas para os consumidores brasileiros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.