Fim da papada: 5 dicas naturais que eliminam a gordura localizada sem agulhas ou procedimentos caros

Tudo o que você precisa saber para acabar de vez com a sua papada e gordura localizado
Se tem algo que sem dúvidas acaba incomodando e muito as mulheres com unanimidade, se trata da famosa “papada”. Em síntese, a papada basicamente se trata do acúmulo de gordura ou flacidez de pele abaixo do queixo, formando o chamado “queixo duplo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, suas causas incluem envelhecimento natural (perda de colágeno e elastina), predisposição genética, alterações de peso, postura e, em alguns casos, estrutura óssea. Você tem papada? Se sim, nesta terça-feira, dia 11, vocês saberão tudo sobre 5 dicas naturais que acabam eliminando essas gorduras sem precisar de procedimentos estéticos. Assim, você pode incluir na sua rotina de cuidados.
“Para fortalecer e melhorar o tônus do pescoço e da região da papada, é necessário incluir no treino exercícios de força como inclinações e rotações da cabeça, e elevação do queixo contra resistência externa. Esses movimentos ajudam a melhorar a firmeza e a postura, mas não reduzem gordura localizada. Atividades aeróbias também têm papel fundamental, pois favorecem a queima geral de gordura, sendo mais eficaz combiná-las com treinos de força para acelerar o gasto calórico e melhorar o metabolismo”, diz Cleber da Silva Guilherme, professor de Educação Física e mestre em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP), ao portal ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A combinação de exercícios e alimentação adequada, de acordo com o educador físico, traz resultados mais rápidos, melhora a definição muscular e favorece a recuperação”, afirma.

Confira então algumas dicas para acabar de vez com a sua papada:
- Combine exercícios de força e aeróbios: sem dúvidas, treinos de força tonificam e definem, assim, também irá ajudar a reduzir a sua papada.
- Movimentos específicos para o pescoço: inclinações, rotações, elevação do queixo contra resistência e alongamentos fortalecem a musculatura;
- Mantenha a postura correta: evite passar longos períodos olhando para baixo;
- Controle a alimentação: prefira uma dieta equilibrada;
- Faça treinos faciais: os exercícios faciais também acabam sendo grandes aliados para acabar com a papada.
Incluindo todas essas dicas na sua rotina de cuidados, sem dúvidas você terá um pescoço muito mais bonito e livre da papada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br