Fim das dívidas na Net, Sky e Vivo: Como aniquilar a conta da internet em apenas 3 passos simples

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/03/2024 21h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
3 passos para o fim das contas da Net, Sky e Vivo (Foto: Reprodução / Canva)

Uma excelente notícia foi divulgada para os boletos que tiram o sono dos trabalhadores

Sem sombra de dúvidas, os boletos da Net, Sky e Vivo costumam causar dor de cabeça nos consumidores. Afinal, basta esquecer de pagar a conta, o serviço já fica mais lento e/ou pode ser até suspenso. Fora os valores, que muita das vezes são bem superiores ao serviços oferecidos pelas operadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que quase ninguém mais vive sem internet, onde estar conectado seja para entretenimento, trabalho ou lazer é o novo normal em um mundo globalizado e que a tecnologia alta em passos largos.

Mas muitas pessoas acabam não sabendo que possuem direitos quando o serviços oferecidos pela Net, Sky ou Vivo deixam a desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas de telecomunicações, que prestam serviços de internet precisam reembolsar os clientes quando acontece a interrupção dos serviços. Porém, isso não é feito de forma automática.

Pelas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a compensação ou abatimento vale caso o serviço esteja fora do ar por mais de 30 minutos e deve ser proporcional ao valor da assinatura, visando o período em que o serviço esteve interrompido.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A internet conecta as pessoas (Foto: Reprodução / Canva)

A internet conecta as pessoas (Foto: Reprodução / Canva)

Vale pontuar que o motivo da interrupção não impede o abatimento no valor. Isso significa que, ainda que o cliente sem sinal de internet por causa de chuvas, reparos ou queda no sinal da operadora, o consumidor deverá ser ressarcido.

O reembolso também é válido em casos de interrupção nos sinais de TV a cabo ou de pacotes de canais no estilo pay-per-view. Ocorre, que no caso do canal, a compensação deverá ser feita em valor cheio, não importando o período em que ficou fora do ar de acordo com informações do portal Tech Tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é cliente da Net, Sky e Vivo, fique atento aos seus direitos. As empresas possuem vários canais de atendimentos via telefone, aplicativo e internet para proporcionar a melhor experiência aos seus usuários.

Net, Sky e Vivo (Foto: Reprodução / Canva)

Net, Sky e Vivo (Foto: Reprodução / Canva)

COMO ANIQUILAR A CONTA EM APENAS 3 PASSOS ONLINE?

Se você passou por situações como as citadas acima, em 3 passos simples você pode entrar em contar com a Net, Sky e Vivo e pedir o seu reembolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • O primeiro passo é ligar para avisar sobre a falta de luz, portanto nesse caso você não está usufruindo o serviços de internet. Vale destacar que isso só é possível, caso a energia fique fora do ar por mais de 30 minutos;
  • O pedido de reembolso deve ser feito em até 05 dias úteis após a interrupção dos serviços;
  • Caso o consumidor se sinta lesado e não consiga resolver o problema com a prestadora, ele pode entrar em contato com o Procon, através do número 151 (para capitais), site do Procon e locais onde houver atendimento presencial;

Thumbnail Video Youtube

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.