Eduardo Paes ciente: O fim de 2 estações de metrô no RJ que atinge em cheio os cariocas

Atualmente prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes está ciente sobre o fim de 2 estações de metrô
O fim de 2 estações de metrô no RJ que atinge em cheio os cariocas, que atualmente contam com Eduardo Paes como prefeito da Cidade Maravilhosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações do portal Diário do Rio e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em regionais, detalha agora o fim de 2 estações.
Inaugurado em 1979, o Metrô Rio está prestes a completar 5 décadas e segue sendo um dos transportes mais utilizados pelos cariocas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, a praticidade de sair da Zona Norte, por exemplo, até a Zona Sul, sabendo que não terá imprevistos com trânsito, torna a mobilidade urbana do Rio de Janeiro mais acessível.
Claro que ao longo dos anos muitos críticas surgem sobre o Metrô Rio não ter se expandido, como em outras capitais do país, onde esse tipo de transporte é mais utilizado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em São Paulo por exemplo, existem 6 linhas metroviárias. Já no RJ, na era Eduardo Paes existem 3 linhas.
O que pouca gente sabe é que na cidade carioca existem duas estações secretas, que nunca tiveram suas obras finalizadas e hoje estão completamente paradas, sem uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTAÇÕES FANTASMAS DO METRÔ RIO?
A mais antiga dessas estações fantasmas é uma que fica na Carioca. Sim, já existe estação no local.
Porém, essa plataforma que atualmente está inutilizada, fica 15 metros abaixo da parada atual.
O intuito era que essa estação, recebesse, nos anos 1980 e 1990, passageiros e vagões da Linha 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, por falta de recurso, a obra paralisou e assim ficou, incluindo durante os 3 mandatos de Eduardo Paes.
Desse modo, as Linhas 1 e 2 passaram a ter plataformas na única estação do Largo da Carioca que teve uso de fato.

QUAL OUTRA ESTAÇÃO NÃO SAIU DO PAPEL?
Outra estação do Metrô Rio que também parou no tempo é localizada em Botafogo, Zona Sul, próximo ao Shopping Rio Sul.
No local, era para estar a Morro de São João. Porém, foi mais uma plataforma que virou fantasma.
Em 1988, a Promon Engenharia criou um estudo para construção da estação São João, garantindo o acesso ao centro comercial Rio Sul.
Nos anos que seguintes, tanto o Shopping Rio Sul quanto moradores da região lutaram para que a estação passasse a ser utilizada.
No ano de 2007, o Estado do Rio de Janeiro renovou a concessão por 30 anos com o Metrô Rio.
Dois anos depois, em 2009, um abaixo-assinado solicitando a construção da estação com 20 mil assinaturas foi entregue ao Governo do Estado. Porém, a mesma segue sem funcionar até hoje.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, o Metrô Rio é um dos meios de transportes mais utilizados pelos cariocas.
- Porém, 2 estações de metrô não saíram do papel e mesmo na gestão de Eduardo Paes e outros governantes, a situação não mudou.
- Sendo assim, os passageiros foram impactados por não terem 2 alternativas de transportes públicos.

QUAL A TRAJETÓRIA DE EDUARDO PAES?
Eduardo Paes foi Vereador (1997-1999) e, posteriormente, Deputado Federal (1999-2007) pelo Rio de Janeiro.
No segundo mandato do Prefeito César Maia (2001-2004), foi nomeado Secretário de Meio Ambiente (2001-2002), como destaca o site oficial da Prefeitura do RJ.
Entre 2007 e 2008 foi Secretário Estadual de Turismo Esporte e Lazer do Governo Sérgio Cabral, deixando a função após eleger-se pelo PMDB.
Foi Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, por dois mandatos (2009-2016). Já em 2021 voltou para a Prefeitura e foi reeleito em 2024.

“Desse modo, veja matéria completa sobre nova linha de metrô é exigida a Eduardo Paes no RJ para salvar milhares de cariocas em 2025″.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br