Cariocas e paulistas sem chão: Fim de 2 shoppings no RJ e em SP caem como bomba a moradores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/12/2024 18h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Shoppings aclamados de São Paulo e Rio de Janeiro chegaram ao fim (Foto: Freepik)

Para o terror de cariocas e paulistas, esses 2 shoppings aclamados chegaram ao fim após anos de sucesso em suas respectivas cidades

São Paulo é o Estado com mais shoppings do Brasil e em segundo lugar vem o Rio de Janeiro. Mas, isso não é uma surpresa, afinal, são os estados com maior concentração de pessoas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa maneira, faz sentido os grandes empreendimentos se instalarem por lá. Ao longo da história, grandes empreendimentos surgiram e outros deixaram de existir.

Alguns fizeram histórias, outros nem tanto. Mas, há aqueles que marcaram, seja pela forma que a acabou ou por polêmicas que ninguém esperava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o hoje, o time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações dos sites Diário do Grande ABC e Metrópoles, expõe o adeus de dois grandes empreendimentos.

ADEUS DE GIGANTES SHOPPINGS

  • O fim do Marechal Plaza Shopping em SP e um popular no RJ;
  • Um teve que lidar com falência e outro com demolição;
  • Antes queridos, hoje são apenas lembranças;
  • De certo modo, marcaram a história dos cariocas e paulistas.

MARECHAL PLAZA SHOPPING

Abrimos nossa lista falando de um clássico empreendimento. Após anos de sucesso, ele deu até o dia 20 de janeiro de 2024 para os lojistas saírem do local.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sendo assim, decretou o encerramento de suas operações após duas décadas. Inaugurado em dezembro de 2004, ele fez sucesso em São Bernardo do Campo.

Por conta do fechamento, muitos se perguntaram sobre o destino do espaço. Afinal, um local com tal estrutura não poderia ser simplesmente abandonado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC – Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, expôs o futuro do espaço:

“O prédio não ficará abandonado, há informações de que investidores vão criar no local um outro espaço de vendas. Então, será uma substituição comercial e não uma fuga do comércio da Marechal”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SHOPPING DE MILÍCIA NO RIO DE JANEIRO

No dia 10 de dezembro de 2021, um imóvel comercial, onde funcionaria um shopping da milícia do Rio das Pedras e da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi demolido.

A construção era avaliada em R$ 5 milhões e foi alvo de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A construção era irregular, afinal, não tinha projeto aprovado. Por conta disso, não tinha nem como assegurar que a estrutura da construção era segura.

CONCLUSÕES FINAIS

Após brilharem respectivamente em suas cidades, esses empreendimentos gigantes surpreenderam ao chegar ao fim. Um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, desolaram os amantes por empreendimentos do tipo.

QUANTOS SHOPPINGS EM SÃO PAULO?

De acordo com informações do site Poder 360, existem 193 shoppings no Estado de São Paulo, representando 30,2% do total. O Rio de Janeiro vem em 2º lugar, com 71 shoppings, que representam 11,1% do total do país.

VEJA TAMBÉM ESSA DEMOLIÇÃO DE SHOPPING FAMOSO


NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.