FIM de 60 lojas e respirando por aparelhos em GO: Varejista n°1 de Goiânia vive terror de falência

Adeus de varejista gigante da região de Goiânia vive riscos de falência após o encerramento de 60 unidades em decorrência de desafios ocasionados pela Covid-19
O comércio varejista está entre os segmentos mais lucrativos da economia. Apesar disso, montar um negócio nem sempre significa alcançar bons resultados. Em Goiânia, uma loja de grane porte está à beira da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de lojas de varejista gigante
De acordo com apurações do time do TV FOCO a partir de dados divulgados no portal ‘G1’, a varejista Novo Mundo, de Goiânia, enfrentou grandes desafios desde 2023.
Segundo a fonte, no ano de 2024 a empresa solicitou pedido de recuperação judicial após o fechamento de 60 lojas. Na época, a varejista anunciou e comunicado oficial que a situação deliciada enfrentada pela companhia era consequência da Covid-19, aliada as dificuldades do mercado varejista e a alta inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A varejista tem convicção que, ao optar por essa estratégia legal, superará os obstáculos para se manter competitiva. Negociando suas dívidas, garantindo a continuidade de suas atividades, preservando empregos e salvaguardando os direitos de todos os envolvidos. Tudo isso com o trabalho conjunto de todos os colaboradores que vestem a camisa diariamente nas mais de 90 lojas”, disse o comunicado.

A ideia da varejista, na ocasião, era com o pedido de recuperação judicial retornar ao crescimento. Logo, superar a fase de crise referente ao terror da falência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na época, o valor da dívida não foi divulgado. Atualmente, a empresa segue em atividades normais, entregando o melhor dos seus produtos e atendimento. Todavia, não há informações oficiais sobre a sua situação atual em relação ao pedido de recuperação judicial.
Considerações finais
- Em resumo, a varejista Novo Mundo pediu recuperação judicial no ano de 2024;
- A decisão deu conta após o fechamento de 60 lojas, que ocorriam desde 2023;
- A empresa enfrentava sério desafios, que de acordo com ela, foram decorrentes das crises enfrentadas devido à Covid-19.
- Porém, apesar disso, atualmente, a companhia segue atuando no mercado.
Por fim, confira mais notícias sobre fechamento de lojas CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br