Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/12/2024 16h05

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nestlé, mulher triste e chocolate (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Nestlé deu fim em diversos chocolate

De fato, a Nestlé tornou-se uma das maiores fabricantes de chocolate do Brasil desde sua chegada, que ocorreu no ano de 1876.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, a empresa lançou inúmeros chocolates que marcaram gerações. Mas, ao longo dos anos, alguns produtos saíram de linha e deixam saudades até hoje.

É importante destacar, diversas vezes as grandes marcas, como a Nestlé, optam por encerrar um produto para dar espaço para novos lançamentos e fórmulas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 24, iremos relembrar o fim de sete chocolates populares da Nestlé e sua extinção nos principais mercados, como Assaí, Carrefour e mais.

Mas, afinal, quais são os chocolates?

Primeiramente, iremos relembrar o fim do produto que marcou inúmeros brasileiros, principalmente os jovens dos anos 90.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em 1993, a Nestlé criou o chocolate da Turma da Mônica, que tinha uma mescla entre chocolate branco e ao leite.

A barra de chocolate também contava com o desenho dos personagens da Turma da Mônica, como o Cebolinha, Cascão, Magali e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Terra, Mauricio de Sousa chegou a anunciar a volta do chocolate, porém o plano não deu certo.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Chocolate turma da Mônica (Foto: Reprodução/ Internet)

Croquete

Nos anos 80, o Croquete, da Nestlé, marcou uma geração devido a sua embalagem, que inaugurou o mercado da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produto vinha embalado em um tubo de papelão. Porém, pouco depois, ele sumiu das prateleiras dos principais mercados.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Croquete – Foto: Reprodução / Internet)

Kri

O Kri ganhou espaço no mercado na década de 70 a 80, mas que nos anos 90 passou a ser chamado de Crunch.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Kri da Nestlé (Reprodução: Internet)

Surpresa

Em seguida, temos o Surpresa, que tornou-se destaque por conta do seu sabor como as informações em suas embalagens.

Isso porque, na embalagem havia um cartão que incluía informações sobre animais.

Porém, inúmeros consumidores não ligavam para as informações no cartão e o descartava, um dos motivos para o fim da fabricação.

Chocolate Surpresa (Foto: Reprodução / Nestlé)
Chocolate Surpresa da Nestlé (Foto: Reprodução / Nestlé)

Sedução

Já o Sedução revolucionou o mercado com o seu recheio de avelã e era incluído nas caixa de bombons.

Porém, assim como os demais, o produto da Nestlé saiu de linha para dar espaço a novos modelos.

Sedução (Foto: Reprodução / Internet)
Sedução (Foto: Reprodução / Nestlé)

Quick

O chocolate Quik, comercializado na década de 1990, teve baixas vendas. Desse modo, o produto saiu de linha.

Rocky

Por fim, o Rocky lançou o chocolate na década de 90 para tentar concorrer com o BIS, mas acabou sendo um grande fracasso.

Considerações finais

Em suma, nos últimos anos, a Neslté optou por descontinuar alguns chocolates, como Rocky, Quick, Sedução, Surpresa e mais para lançar novos produtos.

Além disso, a marca continua crescendo no país e lançando produtos de qualidade.

Veja mais informações sobre a Nestlé clicando aqui.

Quantas empresas pertencem a Nestlé?

Como havíamos mencionado, a Nestlé tornou-se uma das maiores empresas de chocolates do mundo. Mas, poucos sabem que a companhia possuí marcas próprias no mercado nacional.

A Nestlé Brasil possui 57 marcas próprias no mercado nacional, sendo que mantém 16 outras marcas autorizadas à comercialização.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.