Fim de atividade essencial em shopping popular do RJ entristece cariocas

Shopping popular no Rio de Janeiro precisa lidar com o fim de atividade de dois serviços essenciais, que entristecem clientes

24/06/2025 16h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mulher triste e shopping (Fotos: Canva)

Nesta terça-feira, 24, traremos detalhes sobre o encerramento de dois serviços no Shopping Boulevard, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio de 2025, duas varejistas encerraram suas atividades no centro comercial. A notícia pegou inúmeros clientes de supresa e gerou começou nas redes sociais.

Casas Bahia

Neste ano, a Casas Bahia encerrou suas atividades no Shopping Boulevard.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, antes de encerrar as operações, a varejista realizou uma grande liquidação de estoque, buscando vender os produtos que ainda restavam.

Na última semana do mês, os clientes encontram as portas fechadas ao lado de um aviso oficial sobre o fim, de acordo com o portal Diário do Rio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ponto

Além disso, a Ponto (antiga Ponto Frio), que também operava há anos no Shopping Boulevard, anunciou o fechamento.

A varejista também colocou um aviso sobre o fim de seus serviços na porta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reação nas redes sociais

O perfil Alerta Grajaú–Rio, conhecido por divulgar notícias e acontecimentos da região, repercutiu o caso nas redes sociais.

De acordo com o perfil, a Casas Bahia poderá abrir uma nova unidade de menor porte no Boulevard 28 de Setembro. Porém, ainda não há informações oficiais sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clientes do Shopping Boulevard lamentaram os anúncios de fechamento e debateram sobre o impacto aos trabalhadores.

Alguns seguidores apontaram o crescimento das vendas online como uma das principais causas de fechamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As compras online estão detonando o varejo físico. Não compensa mais para grandes redes do varejo manterem lojas grandes em pontos caros como shopping center. As pessoas vão na loja física só para ver pessoalmente o produto, e depois pesquisam para comprar online bem mais barato”, disse um usuário.

“Essa administração só melhorou o shopping na praça de alimentação. Trouxe bons restaurantes, mas esqueceu das lojas. Fecharam lojas muito boas e não trouxeram mais nada de interessante. No tempo do Iguatemi, as lojas eram muito melhores; havia uma variedade de lojas e eram lojas tradicionais. A Centauro é uma que faz falta nesse shopping”, comentou outro seguidor.

Marcas em expansão

Apesar dos fechamentos pontuais no Shopping Boulevard, tanto Casas Bahia quanto Ponto continuam operando normalmente em outras unidades.

Além disso, as varejistas seguem fortes no comércio eletrônico e desempenham papéis fundamentais na economia ao gerarem milhares de empregos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.