“Com tristeza comunicamos”: O encerramento de atividades de rival da Uber e anúncio oficial a passageiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/01/2024 7h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rival da Uber teve suas atividades encerradas e comunicado foi emitido (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Relembre o fim de rival da Uber e o comunicado oficial que fez muitos passageiros lamentarem o encerramento de atividades no Brasil

E no dia 14 de junho de 2021, um aplicativo de mobilidade urbana que rivalizava diretamente com a Uber e a 99, emitiu um comunicado que entristeceu milhares de brasileiros que faziam uso do seu serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da espanhola Cabify, que chegou ao Brasil no ano de 2016, e operava em 8 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

Vale dizer que na época, concorrentes como a Uber e 99taxi (atual 99) já haviam se estabelecido no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano de  2017, a empresa chegou a adquirir a Easy Taxi.

O Comunicado

De acordo com a Auto Papo, a Cabify informou a todos os seus clientes e parceiros que a partir daquele dia encerraria suas atividades:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”

Esse comunicado foi feito pela empresa através das suas redes sociais na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a Cabify não opera mais no Brasil?

Embora não tenha informado o motivo do encerramento das operações brasileiras, possivelmente houve impacto financeiro em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Uber e 99 chegaram a sofrer quedas superiores a 80% e a 70%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a empresa encerrou as atividades somente no Brasil: em cidades do exterior, inclusive na América Latina, o aplicativo segue funcionando normalmente.

De acordo com o portal Pequenas Empresas Grandes Negócios, a Cabify chegou a expor que chegou a  enfrentar dificuldades para obter a adesão de usuários e motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer, que o aplicativo operava com taxas mais altas do que as concorrentes Uber e 99, e também exigia carros mais novos, o que pode ter impactado bastante essa falta de adesão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.