Fim de benefício e demissões obriga Nubank a emitir comunicado https://tvfoco.uai.com.br/fim-de-beneficio-e-demissoes-obriga-nubank-a-emitir-comunicado O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sun, 16 Nov 2025 02:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Fim de benefício e demissões no Nubank obriga banco a emitir comunicado: “Esclarece” https://tvfoco.uai.com.br/fim-de-beneficio-e-demissoes-obriga-nubank-a-emitir-comunicado/ Fri, 14 Nov 2025 12:45:00 +0000 https://tvfoco.uai.com.br/?p=2509914 Nubank e escritório (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)
Nubank e escritório (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)
Nubank e escritório (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Nubank emite comunicado após demissões de funcionários e mudanças na empresa

Funcionários do Nubak realizaram uma carta-manifesto devido ao anúncio da fintech sobre o fim do home office e a adoção do modelo híbrido a partir de junho de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão provocou uma forte tensão interna e levou a fintech a divulgar um comunicado oficial para se explicar.

Primeiramente, o fim do benefício do home office vai exigir a presença física de funcionários na sede em Pinheiros, em São Paulo. A notícia gerou protestos, demissões e até denúncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Isto É, a decisão do Nubank levou quase 300 funcionários a participarem de uma reunião organizada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Palo, Osasco e Região.

Durante o encontro, funcionários leram uma carta-manifesto – não assinada – pedindo para que a fintech reverta o fim do home office e readmita 14 funcionários demitidos após o anúncio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Demissões

Dos 14 funcionários desligados, 12 foram demitidos por justa causa logo após uma reunião no Zoom que reuniu cerca de 7 mil funcionários.

De acordo com informações do Nubank, os colaboradores usaram linguagem ofensiva e violaram o código de ética da empresa durante o encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, para os trabalhadores, os funcionários apenas expressaram descontentamento com a decisão.

“O Nubank esclarece que mantém um diálogo aberto e transparente com todas as entidades representativas apropriadas. Reafirma que trabalha para preservar canais e rituais abertos para o livre debate entre seus funcionários, mas não tolera desrespeito e violações de conduta. O Nubank não comenta casos individuais de desligamento”, disse o banco, em pronunciamento enviado à IstoÉ Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Repercussão negativa

Porém, as discussões não pararam por aí. Neiva Ribeiro, presidente do Sindicato, criticou as demissões em postagem no Linkedln e cobrou a revisão da decisão da empossa.

Em seguida, David Vélez, CEO do Nubank, respondeu às críticas nos comentários, afirmando que quem defende os demitidos.

“Você tem pouca informação meu amigo. Você não faz ideia do tipo de linguagem e comportamento dessas pessoas. Confundiram um canal corporativo com rede social ou arquibancada de estádio. Você não aceitaria esse comportamento na sua própria casa. Um abraço”, escreveu David.

Suspeita de sabotagem

Além disso, outros dois funcionários foram desligados por justa causa sob suspeita de tentar sabotar sistemas internos do Nubank.

A fintech não revelou detalhes, mas o portal IstoÉ teve acesso a um memorando do CTO, Eric Young, que confirmou a existência de um plano.

De acordo com o documento, a área de Segurança de Informação identificou movimentações suspeitas, impediu qualquer ação concreta e denunciou os ex-funcionários as autoridades.

“Por meio de nossas operações regulares de Segurança da Informação, detectamos que dois funcionários estavam planejando sabotar sistemas internos. Agimos rapidamente para impedir que esses funcionários tomassem qualquer medida concreta em seu plano, utilizando nossas defesas robustas contra qualquer tipo de ameaça”, diz o comunicado. “Os funcionários foram imediatamente demitidos e denunciados às autoridades. Todas as evidências serão entregues para as devidas providências, e não comentaremos investigações em andamento. Lembramos a todos os Nubankers que qualquer tipo de ameaça ao sistema financeiro é um crime federal e deve ser reportada imediatamente pelo Parker”, conclui o CTO do Nubank.

Como será o novo modelo híbrido

Por fim, a partir de julho de 2026, 70% dos trabalhadores deverão comparecer presencialmente dois dias por semana. A exigência sobe para três dias semanas em janeiro de 2027.

Já para funcionários que precisam se mudar, o Nubank promete oferecer auxílio financeiro.

The post Fim de benefício e demissões no Nubank obriga banco a emitir comunicado: “Esclarece” appeared first on TV Foco.

]]>