Fracasso de vendas e adeus: O fim de carro da Volkswagen que foi derrubado por queridinho da Chevrolet

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logotipo da Volkswagen e da Chevrolet (Reprodução - internet)

Carro da Volkswagen que todo mundo amou um dia, foi derrubado em confronto contra queridinho da Chevrolet

Um dos carros mais amados da Volkswagen não resistiu a forte concorrência da Chevrolet e parou de ser fabricado, voltando um tempo depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Revista VRUMa passagem do Polo Classic nos 70 anos da Volkswagen no Brasil não foi positiva como muitas pessoas esperaram.

Segundo a revista, a ideia do Polo Classic veio após a Volkswagen querer uma nova geração do Voyage, já que eles estavam produzindo a nova geração do Gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, segundo a REVISTA VRUM uma disputa pessoal entre executivos resultou no cancelamento do projeto. No lugar da nova geração do Voyage entrou o famoso Polo Classic.

Apesar do porta malas espaçoso e do motor transversal, o Polo Classic, segundo a Vrum, foi um fracasso de vendas fazendo com que a Volkswagen tivesse um grande prejuízo, voltando ao mercado apenas com o retorno do próprio Voyage.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polo Classic (Reprodução – Internet)

QUAL ERA O CONCORRENTE?

Outro detalhe que fez o veículo cair no conceito foi a criação do Vectra sedã, na Chevrolet, que foi um sucesso de vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a revista Autopapo, o Vectra começou a ser produzido no Brasil em 1993 para ser posicionado entre o Monza (que continuou em linha até 1996) e o Omega (lançado um ano antes para substituir o Opala).

Ajustes de altura do cinto de segurança, porta-luvas refrigerado e destravamento das portas automático em caso de colisão foram algumas novidades do veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motor era o 2.0 de 116 cv e 17,3 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Entre os itens de série, trazia travas, vidros e retrovisores elétricos, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado e direção hidráulica. A versão CD agregava ABS, rádio/toca-fitas e regulagem de altura dos faróis, sendo que, opcionalmente, podia receber teto solar e câmbio automático de quatro marchas.

Em um comparativo feita pelo site Carros na Web entre o Vectra e o Polo Classic, de 40 tópicos, o Polo Classic perde em 26 deles.

Dentre eles: Velocidade máxima, aceleração, potência e torque.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile