Fracasso: O triste fim de carro POPULAR da VOLKSWAGEN após ser derrubado pelo RENAULT KWID

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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Renault e Volkswagen (Foto: Divulgação/VW/Renault)

A Volkswagen já precisou tirar carro de circulação após enfrentar a concorrência de modelo da Renault; relembre

A Volkswagen já fez um lançamento que foi um verdadeiro sucesso de críticas, mas não garantiu a atenção do público. O up! até teve um certo número de emplacamentos, mas a concorrência com modelos da Fiat e da Renault acabou tirando o carro das montadoras.

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O up! tinha projeto mais moderno e melhor padrão de construção em relação ao Gol, por isso tinha um preço mais alto. Existia uma concorrência interna com o carro da própria montadora, mas o hatch também sofreu com os rivais Fiat Mobi e Renault Kwid, ambos bem mais acessíveis, apesar de menos refinados.

Apesar do problema relacionado com o preço, a produção do up! no Brasil durou 7 anos, de 2014 a 2021. As versões equipadas com motor 1.0 TSI, equipado com turbo e injeção direta, conseguiram cativar um público entusiasta: afinal, esse propulsor dava desempenho de gente grande ao pequeno Volkswagen.

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Up! ficou sete anos no mercado (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A VOLSWAGEN DEMITIU FUNCIONÁRIOS?

A Volkswagen acaba de aderir ao layoff, que é uma espécie de ‘desligamento’ temporário de funcionários em suas fábricas no Brasil. Mais de 800 funcionários terão que lidar com a suspensão de contratos por alguns meses.

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A fábrica de Taubaté será impactada com essa suspensão a partir do dia 1º de agosto. A montadora do interior tem cerca de 1,3 mil funcionários e produz o Polo Track, um dos carros mais vendidos do Brasil durante o programa de incentivo à indústria.

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

A Volkswagen informou que a medida foi um acordo entre funcionários e o sindicato para poder adequar a produção ao volume de vendas. Além disso, a montadora solicitou R$ 100 milhões em créditos ao Governo Federal para baratear os carros que custam abaixo de R$ 120 mil.

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Versão do Kwid (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

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Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

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