Adeus: O fim de celulares de rival gigantesca da Samsung e o que usuários devem fazer caso tenham um em casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/11/2023 17h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Samsung e mulher segurando aparelho celular - (Reprodução Internet)

O adeus de smarthphones da rival da Samsung

A grande marca rival da Samsung descontinuou sua fabricação de celulares, porém para os menos apegados e mais arcaicos ele pode ser visto ainda em uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de origem sul- coreana, rival da Samsung decidiu interromper sua fabricação de celulares, o que levou seus fieis compradores a optarem por marcas variadas, como a própria Samsung por exemplo.

Os rumores começaram a surgir em 2021 sobre a parada de fabricação dos celulares da marca, surpreendendo os especialistas pois a rival da Samsung teria apresentado recentemente seu lançamento de smarthphone com tela dobrável na Consumer Electronics Show 2023 (CES).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas no site O Petróleo, a marca LG, rival da Samsung teria comunicado o encerramento da sua divisão mobile a partir de 31 de julho de 2021.

Isso significou o fim da fabricação de celulares pela empresa, deixando os modelos previstos, sem chegar ao mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

POR QUE A LG PAROU DE FABRICAR CELULARES?

De acordo com as informações da fonte em 2013 a marca rival da Samsung era a terceira maior fabricante de celulares no mundo. Porém, com o passar dos anos foi perdendo sua popularidade em comparação para com outras marcas chinesas, como a Xiaomi.

A tendência negativa refletiu nos últimos seis anos da divisão móvel em que foram registados resultados não rentáveis: perdas de aproximadamente 4,5 mil milhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o meio ficou desfavorável, a LG, marca rival da Samsung decidiu parar a fabricação de smartphones, e em seu comunicado confirmou que iria destinar dinheiro para outras áreas como tecnologia 6G, componentes para carros elétricos, robótica, domótica e inteligência artificial.

Embora estacionada no ramo de aparelhos móveis, a empresa ainda presta suporte para aqueles que ainda possuem aparelhos da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que variará de acordo com a região”, afirmou.

Logo, é recomendado revisar configurações e qual versão do Android está instalada no aparelho celular, caso ele seja muito antigo é possível que não receba atualizações. E de toda forma deve ser usada com muito cuidado pois sistemas operacionais muito antigos estão mais sujtitos a ataques cibercriminosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.