
Maria Antonieta de Las Nieves e Florinda Meza se manifestaram sobre a saída de Chaves da TV (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atrizes protagonistas do seriado de Roberto Bolaños se manifestaram a respeito da retirada do humorístico do ar em diversos países
Após a notícia pegar o público de surpresa, as atrizes restantes do elenco de Chaves decidiram se manifestar nas redes sociais, nesta segunda-feira (3). Isso porque o seriado foi retirado da grade de programação das emissoras de diversos países.
Isso inclui o próprio SBT, que não tem mais os direitos sobre o humorístico no Brasil depois de quase quatro décadas. Primeiro foi a vez de Maria Antonieta de Las Nieves, a intérprete de Chiquinha, se manifestar a respeito da situação, que figurou entre as mais citadas da internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero lhes dizer que lamento muito esta decisão e desconheço quais são os motivos. Agradeço a todos os fãs da série, que dia a dia nos demonstram seu amor e gosto pelo nosso trabalho. Que a vila volte a ver sua luz na caixa mágica [televisão]”, escreveu a veterana.
Desabafando sobre a mesma causa, Florinda Meza, a viúva de Bolaños, também seguiu na mesma linha que sua rival: “Nunca pensei que isso iria acontecer, mas pela primeira vez encontrei um motivo para dizer que bom que meu Roberto não está nesse mundo!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava. O público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos bons que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca”, lamentou a famosa.
Vale ressaltar que as duas artistas já se envolveram amorosamente com Roberto Bolaños. Por causa disso, o clima era de tensão entre elas nos bastidores, principalmente depois que ele escolheu se casar com Florinda. O falecido também enfrentou uma disputa judicial contra Maria Antonieta pelos direitos da personagem Chiquinha, mas saiu perdendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O polêmico elenco do seriado Chaves, exibido no SBT desde 1984 (Foto: Reprodução)
Televisa está por trás da retirada de Chaves da televisão
O motivo pelo fim de contrato de exibição do programa em diversos países, como já era de esperar, é financeiro. De acordo com informações do site Na Telinha, do Uol, houve um impasse entre a Televisa, a rede mexicana responsável pelas gravações, e o grupo Chespirito, que é dono da trama.