Transmissões encerradas, sinal cortado e adeus ao público: O fim de canal da Record, após lutar para seguir no ar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de emissora comprada pela Record (Foto: Divulgação)

Record fez investimento milionário em emissora, mas baixa audiência e problemas financeiros foram maiores

Surpreendentemente, a Record já tem 70 anos de história. Propriedade de Edir Macedo, o canal é o mais antigo em atividades no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma trajetória tão longa, a emissora atravessou diversos momentos importantes para a mídia, assim como a Globo e o SBT. Porém, um investimento no passado não deu certo como era esperado.

Com uma programação especial voltada ao público feminino, a Rede Mulher foi comprada pela Record, mas teve um triste fim. O custo rendeu um verdadeiro estouro aos cofres do bispo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comprada pela Record por R$ 10 milhões, emissora precisou sair do ar (Foto: Divulgação)

Fundada nos anos 90, a Rede Mulher passou a ser comandada oficialmente pela Record em 2010. Segundo o Correio Braziliense, a compra foi de R$ 10 milhões.

O conteúdo misturava entretenimento e jornalismo, onde a grade era dividida entre moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e notícias. Porém, houve uma reformulação depois dos novos donos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disponível na televisão a cabo, a emissora passou a apresentar também uma programação com política e economia. E isso se manteve durante 5 anos, até que começaram os problemas.

Comprada pela Record, a Rede Mulher tinha programação voltada ao público feminino (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com a Rede Mulher?

Em 2015, o canal, na época ainda administrado pela Record, começou a enfrentar uma crise de audiência. Isso, claro, refletiu nos lucros do canal, que acabou encerrando suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede Mulher fazia parte de um plano do grupo de Edir Macedo para ampliar sua presença no mercado. Outras empresas como TV Guaíba e Rede Família também haviam sido compradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile