Arrancada das lojas: O triste fim de empresa de eletrodomésticos que certamente fez parte da sua cozinha

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/08/2023 21h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fábrica de eletrodomésticos (Foto: Reprodução / Internet)

Uma famosa empresa de eletrodomésticos decretou falência

A conceituada marca de eletrodomésticos foi referência em seu segmento, fazendo grande sucesso, onde certamente já fez parte da sua cozinha e de seus familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a empresa acabou decretando a falência. Toda situação onde é necessário encerrar as atividades de uma marca, é motivo de grande tristeza. São funcionários demitidos, além de consumidores que acabam ficando desamparados.

SAIBA MAIS! Proibida de seguir no ar e com falência decretada: O triste fim decadente de emissora de TV, que foi extinta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do sonho de um empresário que não conseguiu consolidar a sua marca seja por percalços, crises financeiras, péssima gestão ou simplesmente por familiares não darem andamento ao empreendimento.

O fato é que a empresa acabou sendo arrancada do mercado e muita gente até hoje lembra dela. Trata-se da Indústria Semeraro, conhecida popularmente como Semer.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A mesma foi uma empresa fabricante de eletrodomésticos, que fez sucesso com o lançamento de fogões. Ela era sediada em São Paulo, sendo fundada em 1946.

Fogões a gás de três e quatro boca foram o carro chefe da marca durante vários anos. Já em meados de 1973, a Semer já tinha incluído quatro modelos de fogões, incluindo os de mesa com 2 bocas, que também se tornou um dos mais vendidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na mesma década de 70, a empresa de eletrodomésticos passou a confeccionar os fogões de 6 e 8 bocas com forno e acedimento automático, se consolidando ainda mais no mercado, onde passou a exportar os seus produtos.

Fogão da marca Semer (Foto: Reprodução / Internet)

Fogão da marca Semer (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO A EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS FOI RETIRADA DO MERCADO?

Porém, em 1984 a marca foi agregada ao Grupo Brasmotor. As fusões de empresas eram bastantes comuns nessa época. Acontece que em 1994, a Semer se fundiu com a Brastemp e a Consul, formando a Multibrás S/A de acordo com informações do portal Design Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a falência, ou seja, o encerramento das atividades como Semer, fez com que a empresa se tornasse incorporada com a Multibras, que se tornou a maior da industria de eletrodomésticos de linha branca de toda a América Latina.

A empresa chegou a ser representantes das marcas Brastemp e Consul e fazia parte do Grupo Whirlpool em mais uma fusão. Sendo assim, a Semer foi retirada do mercado, justificando na época que foi por questões estratégicas em 1996.

Fábrica de eletrodomésticos (Foto: Reprodução / Internet)

Fábrica de eletrodomésticos (Foto: Reprodução / Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.