O adeus de gigante confirmado: rival da Pilão faz demissão em massa
Não é novidade que o Café é uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros e a Pilão, por exemplo, é uma empresa tradicional e bastante conhecida nos mercados de todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, nós do TV Foco hoje trouxemos informações sobre o fim de uma famosa rival, fabricante de café que ruiu e teve que encerrar suas operações após ser vendida.
Estamos falando da empresa Café Damasco, até então muito tradicional no sul do país, que teve que encerrar suas operações no dia 3 de dezembro de 2010, após ser vendida para a americana Sara Lee, conforme informações do site Baguete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia acabou abalando os clientes da marca, que foi fundada em 2 de janeiro de 1960 pelas famílias curitibanas e tinha a tradição em sua produção. Nos tempos de ouro, a empresa chegou a comprar outas gigantes.
O fim foi decretado em 2010, quando uma negociação de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões na cotação atual), fez a marca Café Damasco, rival da Pilão, ser vendida para a Sara Lee. Tudo que pertencia à marca foi para a gigante americana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão em massa
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas, cerca de 150 funcionários da fábrica receberam aviso de demissão uma semana antes do fechamento. Onde, na semana seguinte, a empresa começou a assinar as rescisões contratuais da demissão em massa.
Quem é dono da Pilão?
Muito famosa no Brasil, a Pilão pertence à holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), ela controla outras marcas como Caboclo e Café Pelé. Uma vez que o brasileiro é muito apaixonado por café, a marca acaba sendo uma das mais preferidas. Essas informações podem ser achadas no site da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE