Nessa matéria, falamos sobre o encerramento de um hortifruti em Florianópolis, em Santa Catarina. A decisão abalou os clientes da região
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o fim de um hortifruti em Florianópolis, em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso, entretanto, pegou todo mundo completamente de surpresa. Para quem não sabe, estamos falando sobre o encerramento do hortifruti inaugurado em dezembro do ano passado na Rua Francisco Tolentino, no bairro Centro, em Florianópolis.
Segundo o Balanço Geral Florianópolis, o fechamento definitivo aconteceu após sofrer três arrombamentos em menos de cinco meses. Os proprietários ficaram cansados com os prejuízos e a insegurança e cancelaram até pedidos de mercadorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma dimensão da gravidade, o primeiro arrombamento ocorreu três dias após a inauguração, em dezembro de 2024. “É um sentimento de revolta (…). Me deram um prejuízo de quase R$ 30 mil”, desabafou na ocasião Jorge Belich, um dos proprietários.
Após o terceiro arrombamento em menos de cinco meses, os proprietários decidiram encerrar as atividades do famoso hortifruti no bairro. “Decidimos suspender as operações porque não temos condições de trabalhar aqui”, lamentou Jorge Belich.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Um famoso hortifruti em Florianópolis, Santa Catarina, acabou fechando as portas e pegando todo mundo de surpresa. Entretanto, a decisão tem uma explicação. Acontece que os proprietários estavam inconformados com os constantes roubos no estabelecimento.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais matérias sobre falência clicando aqui.