Fim de linha: Rival da Netflix desiste, faz comunicado de encerramento e isso acontecerá aos clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/08/2024 6h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Netflix e rival no streaming - Foto Reprodução Internet

Um grande rival da Netflix surpreendeu os clientes ao comunicar o encerramento de um aplicativo de streaming. A mudança inesperada e estratégica deixou muitas pessoas em choque

A televisão continua sendo o maior meio de entretenimento do público. Entretanto, é inegável a influência e o alcance que o streaming ganhou nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, temos grandes empresas que oferecem esse tipo de serviço como a Netflix, Prime Video, Disney+, Globoplay, entre outras. Dessa vez, falaremos sobre o comunicado de encerramento de uma grande marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando a respeito de um assunto que acabou viralizando nesse setor nos últimos meses. Trata-se do fim do Star+. Desde o dia 24 de julho, segundo informações do portal Splash, do UOL, a Disney encerrou as operações da plataforma de streaming Star+ e passou a integrar tudo dentro do Disney+. Quem também sofreu essa mesma mudança foi a ESPN.

Quem ainda tem alguma dúvida, o portal Star Plus tem funcionado como um suporte aos clientes dessas duas plataformas. “Agora que as duas marcas estão juntas em uma só plataforma, o site e o aplicativo do Star+ não estão mais disponíveis. Você precisa entrar no Disney+ para ter acesso aos esportes com a ESPN e aos filmes e séries que antes estavam disponíveis no Star+”, diz o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, se você já tinha uma assinatura do Star+ com cobrança direta, agora tem acesso ao plano Disney+ Premium. Isso significa que você ainda pode assistir aos filmes e séries do Star e aos esportes ao vivo da ESPN, agora no Disney+. Além disso, você pode entrar no Disney+ com o mesmo login e senha que usava para entrar no Star+. Essa estratégia adotada pela rival da Netflix tem uma explicação.

A estratégia da Disney+ é reunir múltiplos serviços em uma única plataforma de streaming. O Brasil está apenas alinhando a estratégia que a rival da Netflix já adotou nos Estados Unidos. Lá a Disney possui três serviços de streaming distintos: Disney+, Hulu e ESPN+. No início deste ano, o Disney+ integrou o catálogo do Hulu, permitindo aos assinantes do plano conjunto acessar os conteúdos no mesmo lugar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual plataforma de streaming tem mais assinantes no mundo?

Segundo informações do portal Mundo e-Tech, a Netflix continua a dominar o mercado de streaming no mundo com 269,6 milhões de assinantes globais até março de 2024. Sua presença global e vasta biblioteca de conteúdos originais e licenciados a tornam uma escolha popular entre os consumidores. Na sequência vem Amazon Prime Video com mais de 200 milhões de assinantes e fechando o top 3 tem a Disney+ com 150,2 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.