Adeus em Ipanema: Fim de loja de roupas amada é confirmado no RJ e abala cariocas após 22 anos

A Rua Garcia D’Ávila, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, viu algumas de suas mais tradicionais lojas fechar as portas.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fechamento aconteceu em Ipanema, no Rio (Foto: Divulgação)

Marca de grife estava em ponto estratégico de bairro nobre, mas trocou de endereço, assim como aconteceu com outras concorrentes

A Rua Garcia D’Ávila, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, viu algumas de suas mais tradicionais lojas de roupas fecharem as portas. Entre elas, a Louis Vuitton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a revista Veja, a grife funcionava no endereço desde 2003. Um antigo funcionário declarou que houve um reposicionamento da marca, o que está acontecendo no mundo inteiro.

A Louis Vuitton, no entanto, reabriu no Village Mall, na movimentada Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O center também é conhecido por abrigar Gucci, Prada e Saint Laurent.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja da Louis Vouitton deixou endereço de Ipanema, mas migrou para Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

A região conhecida como “quadrilátero do charme”, na Rua Garcia D’Ávila, no Rio de Janeiro, está passando por uma transformação significativa. Além da Louis Vuitton, outras lojas de luxo também teriam fechado as portas na área, confirmando mudanças na economia.

De acordo com o Portal Tela, os altos custos, especialmente os aluguéis inflacionados, também foram fatores importantes na decisão. Em entrevista ao site, a CEO da RioM², Adriana Socci Barbosa, destacou que a economia não comporta mais de uma unidade dessas lojas de luxo na região.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela apontou que uma mudança no perfil dos frequentadores também contribuiu para a debandada na área. A saída dessas lojas pode ter implicações significativas para a economia local e o perfil da área, que é conhecida por sua sofisticação e luxo, como no caso da Louis Vuitton, que era referência.

No entanto, a perda das lojas pode levar a uma mudança na dinâmica, ainda que seja uma região nobre. Especialistas apontam que a transformação pode ser um sinal de que a área precisa se reinventar para atrair novos negócios e frequentadores, diante da competição direta com o e-commerce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Louis Vuitton, outras marcas também deixaram Ipanema, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras lojas que também deram adeus ao público!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile