Cariocas no chão: A extinção de operadora de celular mais popular do RJ após ser engolida pela Claro de vez

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/06/2024 19h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Operadora Claro ganhou destaque no lugar da antecessora (Foto: Divulgação)

Hoje, a Claro, a Vivo e a Tim dominam o mercado dos planos de celular. Mas, há alguns anos, uma outra grande empresa teve forte destaque no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, há 20 anos, a Algar Telecom Leste, a ATL, chegou a atender mais de 2 milhões de pessoas no Rio de Janeiro e Espírito Santo, sendo uma das mais importantes para os cariocas e capixabas.

Segundo a Folha de S. Paulo, em 2003, a companhia anunciou que estava fechando seu capital no Brasil. O grupo era subsidiário da America Móvil, do México, que era responsável também pela Americel e a Claro, que passou a crescer ainda mais no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro
Desde 2003, a Claro vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e hoje atende mais de 67 milhões de pessoas no Brasil (Foto: Divulgação)

Esse ano, uma nova empresa vai entrar na competição. De acordo com a revista Valor Econômico, o Nubank vai lançar uma operadora móvel virtual, usando a infraestrutura da própria Claro. O banco deve começar com as operações já no próximo semestre.

O anúncio, como já era de se esperar, colocou em risco outras empresas tradicionais, como a Vivo e a Tim. Especialistas apontam que ambas vão sofrer com a potencial queda no mercado, que será inevitável com a mudança de clientes e as propostas que devem surgir.

Nubank, Anatel, Vivo, TIM
Nova aposta do Nubank deve incomodar concorrentes como Vivo e TIM, após lançamento de operadora digital no Brasil (Foto: Divulgação)

Quando surgiu a Claro?

Segundo a própria empresa, são mais de 67 milhões atendidas pelos serviços no Brasil. O grupo teve início no mercado em 2003, após uma junção de diversas operadoras que já operavam no país.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.