Adeus em shoppings: Fim de rede de lojas de departamentos nº1 choca clientes e Pernambucanas engole tudo

Tudo sobre o fim de uma das maiores lojas, grande sucesso nos Shoppings, que acabou chocando clientes com a Pernambucanas engolindo tudo
É um fato falar que a economia do Brasil passou por longos períodos de instabilidade. Nessas situações, vários problemas ocorreram, inclusive, algumas empresas passaram por mudanças. Uma famosa loja de departamento mudou de ares, com o seu adeus confirmado nos Shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem viveu algo muito parecido com o que estamos falando foram as Lojas Muricy. A rede de lojas de departamentos brasileira com sede na cidade de Curitiba foi fundada em 1976, mas dissolvida em 1998. No Chile teve operações entre 1981 e 1990. As informações são do portal Wikipédia.
Quando foi lançada, a empresa foi considerada a loja de departamento mais moderna do país, ao ser construída especificamente para este fim. Entre as novidades que introduziu, foi a exibição e demonstração dos produtos à venda, e o sistema de créditos a prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1990, a empresa possuía lojas em Curitiba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas. Em 1998, a Arthur Lundgren, o fundador da loja de departamentos, decidiu reestruturar os pontos de vendas e os transformou em lojas da rede Pernambucanas.
Agora, simplesmente, segundo a gigante que é, de acordo com informações do seu próprio portal, a marca está presente em mais de 300 cidades, em quinze estados e no Distrito Federal, com mais de 400 lojas e cerca de 13 mil colaboradores. Sua estrutura também inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP), um escritório central e uma Universidade Pernambucanas, ambos em São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS


A rede varejista Pernambucanas foi fundada no dia 25 de setembro de 1908 na cidade do Recife, em Pernambuco, pelo sueco Herman Theodor Lundgren, que tinha adquirido pouco tempo antes de falecer uma unidade de produção têxtil, a Companhia de Tecidos Paulista, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Quais são as maiores lojas varejistas do Brasil?
A lista do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) reúne as empresas com melhor faturamento no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Grupo Pão de Açúcar. Faturamento R$ 76,933 bilhões.
- Carrefour. Faturamento R$ 42,701 bilhões.
- Walmart.
- Lojas Americanas.
- Magazine Luiza.
- Grupo Boticário.
- Raia Drogasil.
- Cencosud.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br