“Atividade encerrada”: Fim de rede em shopping popular de BH (MG) chega durante a gestão Zema

No dia 02 de julho de 2025, a Starbucks fechou a unidade no Itaú Power Shopping, em Contagem, em Belo Horizonte

03/11/2025 15h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ilustrações shopping e loja fechada (Fotos: Canva)

Starbucks fecha unidade no Itaú Power Shopping, em Contagem, em Belo Horizonte

No dia 02 de julho de 2025, a Starbucks teve sua atividade encerrada na loja localizada no Itaú Power Shopping, em Contagem, em Belo Horizonte. O fechamento aconteceu durante o governo de Romeu Zema, mas não tem relação direita com sua administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A unidade era uma das últimas da marca em operação na Grande BH, após o anúncio de fechamento de todas as lojas em Belo Horizonte, de acordo com informações do portal O Tempo.

Desse modo, restam apenas três unidades em Belo Horizonte: duas unidades no Aeroporto Internacional de Confins e uma no Partage Shopping Betim, segundo o site oficial da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A administração do Itaú Power Shopping confirmou o encerramento das atividades e informou que a decisão partiu da própria marca.

Em nota, enviada ao portal O Tempo, a atual operadora da Starbucks Brasil (ZAMP) confirmou o encerramento da unidade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com a empresa, a decisão faz parte de um processo de avaliação contínua de desempenho e relevância estratégica das unidades.

“A Zamp, operadora da Starbucks no Brasil, confirma o fechamento da loja Starbucks localizada no Itaú Power Shopping, em Contagem (MG). A decisão está alinhada ao processo de avaliação contínua da performance e relevância estratégica de cada unidade, com o objetivo de manter a operação sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retomar a expansão da Starbucks no mercado é uma das prioridades estratégicas da Zamp, que segue atenta às oportunidades de crescimento, com o compromisso de ampliar o acesso à experiência Starbucks – que combina cafés de alta qualidade com um ambiente acolhedor para encontros e conexões – a um número cada vez maior de consumidores”, diz a nota.

O que aconteceu com o Starbucks?

O fechamento da unidade em Belo Horizonte faz parte de uma série de reestruturações da Starbucks no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa começou a encerrar diversas lojas em 2023, depois que a SouthRock Capital, até então responsável pela operação da marca no país, entrou em colapso financeiro.

Em outubro de 2023, a SouthRock entrou com o pedido de recuperação judicial, com dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhões, de acordo com informações do portal Exame.

Desse modo, a crise levou ao fechamento de 43 das 187 lojas da Starbucks no país. Porém, em junho de 2024, a Zamp comprou a operação da Starbucks no país por R$ 120 milhões.

Desde então, a empresa está focada em retomar o crescimento da rede, com uma nova fase da marca, recheada de novidades e qualidade.

Importância da Starbucks no Brasil

De fato, a Starbucks é uma das maiores e mais reconhecidas redes de cafeteria do mundo.

No Brasil, suas lojas se consolidaram como pontos de encontro e espaços de convivência, além de contribuírem para o setor econômico e aumento no consumo de cafés.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.