15 lojas fechadas e adeus ao Shopping Morumbi: O fim de rival da C&A e falência para tristeza dos clientes

Rival da C&A decretou falência
15 lojas fechadas e adeus ao Shopping Morumbi, foi assim que uma rival da C&A se despediu para a tristeza dos clientes ao decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a pandemia deixou marcas difíceis de serem cicatrizadas em até mesmo grandes empresas, que tiveram unidades fechando as portas ou até mesmo decretando falência.
SAIBA MAIS! Dívida de R$1 bilhão, falência e calote: O fim decadente de 3 gigantes dos eletrodomésticos no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, hoje iremos falar sobre uma rival da C&A, que foi do auge à falência, fechando 15 lojas colossais e dando adeus até mesmo a unidade que tinha no Shopping Morumbi.
A loja da C&A é uma marca com pegada descolada que causou alvoroço quando chegou em solo brasileiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Porém, diferentemente do sucesso que experimentou em outros países com peças baratas em dólar e euro, no país, seus produtos não eram vistos como tão baixos.
Impostos altos, custos de importação e infraestrutura acabam aumentando o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a empresa acabou fechando as suas portas no Brasil no dia 19 de junho 2022 de acordo com informações do jornal O Globo.
A empresa que virou símbolo do sucesso e da decadência do fast fashion (moda rápida), decidiu fechar 15 lojas no Brasil, após oito anos de atuação em território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lá fora o fast-fashion tem alta rotatividade. No Brasil, não funcionou. Nunca conseguiram ter ganho de escala. Com a pressão do segmento em que os custos aumentaram e as vendas não são suficientes, o que estava no limite passou a dar um prejuízo maior”, declarou Eduardo Yamashita, diretor de operações da consultoria de consumo e varejo Gouvêa Ecosystem em entrevista ao portal UOL Economia.
Além disso a rival da C&A enfrentou uma derrocada global, com a concorrência de empresas consolidadas como a própria marca dos irmãos holandeses, além da Renner, Riachuelo e Marisa, por exemplo.
Porém, o que acabou impactando de fato A Forever 21 foi as gigantes do varejo online, Shopee e Shein.

AINDA EXISTEM LOJAS DA FOREVER 21 NO BRASIL?
No Brasil, a marca chegou a enfrentar ações de despejo por atraso no pagamento do aluguel de lojas de shoppings, como a do Shopping Morumbi, entre outros.
Segundo informações do perfil oficial do Instagram da própria Forever 21, não existe mais nenhuma unidade aberta da marca no país.

QUANDO FOI FUNDADA A RIVAL DA C&A?
O estilo da C&A é inovar em um espaço onde você pode encontrar roupas para todos os estilos e todas ocasiões, onde remete também a marca A Forever 21.
A mesma foi fundada no ano de 1984, em Los Angeles, no Estados Unidos. A Forever 21 segue em atividade em outros países.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br
